Conheça ‘Os Experientes’, série global que aborda os conflitos da terceira idade

Confira o que vai rolar em cada um dos quatro episódios da nova série que estreia na sexta (10)

Na sexta-feira (10) tem mais uma estreia na Globo! A série Os Experientes, dirigida por Fernando Meirelles, Quico Meirelles e Gisele Barroco e com direçao de núcleo de Guel Arraes, aborda um assunto pouco explorado pela dramaturgia nacional, mas, que sem dúvidas, faz parte da realidade de grande parcela da população: o envelhecer.

A série contará quatro histórias que abordam temas cotidianos como reviver o passado, amizade, reencontro e amor na terceira idade. Em todas as histórias os personagens provam que a vida vale a pena e que os momentos devem ser vividos com intensidade, não importando a idade. Aliás, na maioria das situações, a experiência é um trunfo. As tramas são independentes, porém interligadas por um personagem em comum. 

Assalto

Escrito por Antônio Prata, o primeiro episódio será vivido pela veterana Beatriz Segall. A atriz de 88 anos, interpretará Yolanda, que foi tomada como refém em um assalto á banco. Conversando com o assaltante, ela percebe que ele não é tão vilão como se faz parecer. Ela, por sua vez, também não é tão frágil quanto aparenta. Esta simples descoberta trará um novo direcionamento à trama.

O vilão do episódio será interpretado por um estreante em novelas, mas um rosto já bastante conhecido do público, o ruivo João Cortês, garoto-propaganda de uma operadora de telecomunicações. Sabe aquele que contracenou com Marina Ruy Barbosa e a Grazi Massafera? Então, ele mesmo!

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Atravessadores do samba

Escrito por Marcio Alemão Delgado, o segundo episódio, Atravessadores do Samba, terá quatro protagonistas: o apresentador de TV Goulart de Andrade e os sambistas Wilson das Neves, Zé Maria e Germano Mathias.

Na trama, eles formam um grupo de samba que apresenta em pequenos eventos. Após a morte de um dos membros, o grupo de septuagenários tenta reunir forças para continuar. Curiosamente, os atores que participam do episódio são músicos na vida real e tem a mesma idade dos seus personagens.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Primeiro Dia

O terceiro episódio fala sobre a relação pai e filho. Juca de Oliveira interpreta Napoleão Roberto, um advogado que descobre que possui uma doença terminal. Com a emoção à flor da pele, decide reencontrar o filho, Luiz (Dan Stulbach), com quem tem uma relação distante. Após uma conversa franca, eles recomeçam do zero.

Lima Duarte interpreta o Dr. Pricolli, médico que diagnostica a doença de Napoleão, enquanto Othon Bastos será Dell Bello, amigo pessoal que faz seu inventário. Em entrevista recente, o autor Marcio Alemão Delgado disse que a mensagem de seu conto é simples e encantadora. Segundo ele, para estreitar as relações com os filhos, os pais devem tentar rir mais com eles.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Folhas de Outono 

Protagonista do último episódio e no ar como a Dália de Sete vidas, Selma Egrei, de 66 anos, está muito animada com a produção. Na série, ela vive Francisca, uma viúva que quer curtir a liberdade após a morte do marido e se descobre na melhor fase da vida. A atriz contracena com Joana Fomm, de 74 anos, que interpreta a artista plástica Maria Helena.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação (/)

Conheça Chapa Quente, a substituta de A Grande Família