Cordel Encantado: Açucena ressuscita com um beijo de Jesuíno

A princesa toma uma poção dada por Úrsula, é tida como morta, mas volta à vida após o carinho do amado

Siga o mdemulher no Instagram

Na tentativa desesperada de não ter sua noite de núpcias com Timóteo (Bruno Gagliasso), Açucena (Bianca Bin) bebe uma poção dada por Úrsula (Débora Bloch). A ideia é que na hora H o vilão encontre a “esposa” como se ela estivesse morta. Antes de tentar fugir da cidade, a duquesa avisa a princesa que deixará o antídoto com o pai dela.

Leia Mais: Taylor Swift usou o look mais bonito dos últimos tempos

Horas depois, Timóteo encontra Açucena sem os sinais vitais e culpa a duquesa. Sempre esperta, Úrsula diz ao crápula que tem o antídoto mas que em troca dele quer o tesouro de Seráfia. O canalha entrega tudo à duquesa, que vai embora.

Enquanto isso, Jesuíno (Cauã Reymond) invade a fazenda sem ser visto e se desespera ao ver Açucena desacordada. Ele a resgata e a leva para a Vila da Cruz, achando que Miguézim (Matheus Nachtergaele) poderá ajudar a salvá-la.

Cordel Encantado: Açucena ressuscita com um beijo de Jesuíno Úrsula dará uma poção para deixar Açucena desacordada

Úrsula dará uma poção para deixar Açucena desacordada (/)

Açucena acorda durante o próprio velório

Lá, a jovem toma o remédio, mas nada acontece e Úrsula acaba sendo presa por Petrus (Felipe Camargo) pouco após sua fuga. Porém, apaixonado pela duquesa, Herculano (Domingos Montagner) prepara uma emboscada para libertá-la. E quando consegue, leva Úrsula, junto com o tesouro de Seráfia, para seu acampamento, deixando Dona Cândida (Ilva Niño) decepcionada.

Na hora do “velório” de Açucena, Jesuíno pede para se despedir de sua amada e, ao beijá-la, a faz despertar. Radiante, o filho do rei do cangaço avisa a todos que seu grande amor voltou à vida.

Passados alguns dias, Miguézim entra em transe e faz uma profecia ao saber de um sonho ruim de Jesuíno. E alerta: teme pela volta de Timóteo.