Cordel Encantado: Jesuíno rompe o noivado com Açucena

Ele flagra a jovem aos beijos com o príncipe Felipe e os dois brigam

Jesuíno vai se sentir traído ao flagrar um beijo entre sua noiva e o príncipe
Foto: Divulgação/Rede Globo

Com medo das perseguições de Timóteo (Bruno Gagliasso), Virtuosa (Ana Cecília Costa) resolve contar ao rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) que Açucena (Bianca Bin) é Aurora, a princesa perdida.

A princípio o monarca duvida da história. Mas depois vai ao encontro da jovem, quando Úrsula (Débora Bloch) mente que o filho de Januário (Reginaldo Faria) e os cangaceiros foram os culpados pelo acidente da menina. Sendo assim, o rei resgata a filha da fazenda e a leva para morar temporariamente na casa do prefeito. Sabendo da novidade, Ternurinha (Zezé Polessa) manda Patácio (Marcos Caruso) avisar a imprensa, que se aglomera na entrada da residência, horas depois da chegada da jovem.

Cordel Encantado: Jesuíno rompe o noivado com Açucena

Felipe vai tentar conquistar Açucena de todas as formas
Foto: Divulgação/Rede Globo

Passados alguns minutos, Augusto tenta se aproximar de sua princesa e comenta que ela está prometida a Felipe (Jayme Matarazzo). Açucena não aceita a união arranjada e afirma: irá se casar com Jesuíno (Cauã Reymond)! Ela também não consegue se entrosar com os protocolos reais e fica assustada.

O príncipe Felipe sofre com a rejeição da morena e, tentando conquistá-la, a beija exatamente na hora em que Jesuíno vai visitar a noiva. Ao ver aquilo, o belo fica morrendo de ciúme e rompe o compromisso com sua amada.