Cordel Encantado: Timóteo manda Jesuíno para a forca

Sem piedade, o vilão manda executar o filho do rei do cangaço em 'Cordel Encantado'

O povo de Brogodó vai achar que Jesuíno foi enforcado
Foto: Divulgação/Rede Globo

O tempo passa e os cangaceiros têm um plano para salvar Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) das garras de Timóteo (Bruno Gagliasso). Entretanto, o resgate não dá certo, já que a princesa é obrigada a se casar com o coronelzinho (veja detalhes abaixo).

E é durante essa cerimônia que Jesuíno foge para o cangaço, deixando um dos capangas do coronel no seu lugar. Porém, Timóteo não percebe a troca e, assim que se une a Açucena, reúne toda a cidade na praça principal e manda o suposto Jesuíno, que está encapuzado, para a forca. O povo chora achando que o filho de Herculano (Domingos Montagner) morreu.

Quem fica desesperada com essa situação é Açucena, que volta para a fazenda de Timóteo arrasada. Mas lá o bandido fica sabendo que Jesuíno ainda está vivo e impede qualquer um de contar a verdade para sua esposa.
 

Cordel Encantado: Timóteo manda Jesuíno para a forca

O vilão vai forçar um casamento de araque com a princesa
Foto: Divulgação/Rede Globo

Falso padre casa Açucena e Timóteo
Louco de tudo, Timóteo leva Açucena amordaçada para a igreja matriz de Brogodó. Lá ele quer que Padre Joaquim (Genézio de Barros) celebre a união dos dois.

Porém, o sacerdote se recusa a dar a bênção com a jovem toda amarrada. O ator Silvério (Maurício Machado), que está no local a pedido de Penélope (Paula Burlamaqui), se apresenta como padre e realiza a cerimônia. Imaginem só quando Timóteo descobrir que o vigário é falso?

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆