Cozinheiro é eliminado do ‘MasterChef Profissionais’ por prato gelado

Paulo se perdeu no tempo disponível e entregou um prato decepcionante para os chefs.

Um dos momentos que mais gostamos do ‘MasterChef Profissionais‘, além das broncas gratuitas dadas pelos jurados, é o episódio do leilão. Nele, Ana Paula Padrão (e seu poderoso martelinho de madeira) faz uma distribuição de ingredientes para os competidores através da venda do que eles têm de mais valioso: o tempo.

No programa exibido nessa terça-feira (25), os profissionais tinham como objetivo apresentar um prato surf and turf, ou seja, misturando carne vermelha com frutos do mar. Como sempre acontece nas provas de leilão, alguns participantes ficam com as carnes mais desejadas (porém com menos tempo) e outros ganham muitos minutos para cozinhar proteínas menos desejadas. Isso foi o que aconteceu com Paulo, aquele participante que virou meme semanas atrás por ser muito zen.

O motivo de ter ido mal na prova também tem a ver com sua tranquilidade: o próprio chef confessou que ficou até o final do leilão só para ver quais seriam as carnes oferecidas por Ana Paula Padrão. Como pegou o que havia “sobrado”, teve muito tempo disponível para seu prato e isso também lhe prejudicou. Até terminar o empratamento e os chefs jurados comerem, o prato do cozinheiro esfriou e virou uma outra coisa.

“Eu provei tudo e eu estava muito satisfeito com meu prato, estava gostoso. Porém, o prato mudou totalmente porque ele esfriou muito rápido, antes dos chefs provarem“, contou o jurado para o site oficial da emissora.

Durante o discurso de eliminação, Erick Jacquin contou que o critério para salvar um cozinheiro da eliminação seria o prato que daria para consertar antes de mandar para um cliente. Assim, Paulo acabou sendo eliminado do programa e retornará somente durante a repescagem.