Criadora de “Orange Is The New Black” terá mais uma série na Netflix

G.L.O.W. será uma comédia sobre luta livre entre mulheres.

Siga o mdemulher no Instagram

Jenji Kohan, a criadora de OITNB, já tem mais uma parceria confirmada com a Netflix. O projeto da vez é a série G.L.O.W. e, por enquanto, 10 episódios foram encomendados. A comédia é inspirada em um reality show homônimo dos anos 1980, que mostrava a vida e os combates de um grupo de mulheres lutadoras. Mas esqueça a pancadaria pesada à la MMA, o foco aqui é aquele tipo de luta exagerada, onde há muita encenação envolvida. No Brasil o reality chegou a ser exibido pelo SBT, com o nome de “Luta Livre de Mulheres”.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O remake terá uma história fictícia inspirada no programa original e ambientada na década de 1980. Na trama, uma atriz fracassada resolve participar do reality na tentativa de ter uma última chance como lutadora. Segundo o site Deadline, a série será protagonizada pela atriz Alison Brie, conhecida por trabalhar em “Community” e “Mad Men”. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A data de estreia ainda não foi revelada, mas já se sabe que Kohan vai trabalhar como produtora executiva da série, ao lado de Tara Herrman (OITNB). O roteiro será assinado por Liz Flahive (Homeland) e Carly Mensch (OITNB).