Crimes da escada: As 5 vilãs que deram um empurrãozinho em seus inimigos

Nazaré Tedesco, de 'Senhora do Destino', deixou um legado cruel usado em outras tramas

A novela Senhora do Destino (2004) já tem mais de 10 anos, mas com certeza não sairá da memória dos noveleiros. Afinal não tem como esquecer a história que deu vida à Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), uma das vilãs mais marcantes e queridas da televisão brasileira. Famosa por matar os inimigos empurrando-os da escada, Nazaré deixou um legado que inspirou vilãs de outras novelas ao mesmo crime. Confira abaixo as adeptas do empurrãozinho degraus abaixo:

Reprodução TV Globo Reprodução TV Globo

Reprodução TV Globo (/)

Nazaré TedescoSenhora do Destino (2004)

Ela é com certeza a maior autoridade de crimes na escada. Dos muitos assassinatos e tentativas que cometeu na trama, a maior parte foi por meio do empurrãozinho. As vítimas eram as pessoas que pudessem revelar o segredo da vilã: o roubo do bebê Lindalva (Carolina Dickman), filha de Maria do Carmo (Susana Vieira).

O primeiro a rolar escada abaixo foi o marido da megera José Carlos Tedesco (Tarcísio Meira). A antiga colega de bordel Djenane (Elizângela) também não escapou e teve seu fim nos degraus. A enteada Maria Cláudia (Leandra Leal) não morreu, mas ficou ferida após levar um empurrãozinho da madrasta. O papel rendeu à atriz Renata Sorrah seis prêmios de Melhor Atriz!

Você sabia? Na novela Império (2014), o fim de Jurema, também personagem de Elizângela, foi igual ao de Djenane, em Senhora do Destino: ela morreu ao cair da escada, só que desta vez ninguém a empurrou. 

Reprodução TV Globo Reprodução TV Globo

Reprodução TV Globo (/)

Tereza Cristina: Fina Estampa (2011)

Aprendiz de Nazaré, a vilã vivida pela atriz Christiane Torloni, também recorreu à escada como arma para exterminar quem fosse uma ameaça para ela. Sobrou até para a filha Patrícia (Adriana Birolli), que mesmo grávida, não foi poupada pela mãe, mas sobreviveu ao empurrão. 

Fred (Carlos Vieira) não teve a mesma sorte, o ambicioso cozinheiro rolou escada abaixo depois de cobrar e ameaçar a ‘Rainha do Nilo’, como o mordomo Crô (Marcelo Serrado) a chamava. Fim de jogo também para o mafioso que ameaçava Íris (Eva Wilma), a tia da megera. O rapaz morreu ao ser empurrado por Tereza Cristina, que ainda mencinou sua mentora“Obrigada, Nazaré Tedesco”. 

Reprodução TV Globo Reprodução TV Globo

Reprodução TV Globo (/)

Brenda: Sangue Bom (2013) 

Falsa e mau caráter, a golpista tem uma aluniação em que mata a rival Rosemere (Malu Mader) a empurrando da escada. A personagem de Letícia Isnard aparece na cena vestida igual a vilã de Senhora do Destino e Rosemereigual a vítima Djenane também de Senhora do Destino. E o delírio até é colocado em prática, mas ao empurrar Rosemere, quem acaba se desequilibrando é a megera que não morre, mas acaba se machucando feio.

Reprodução TV Globo Reprodução TV Globo

Reprodução TV Globo (/)

Cora: Império (2014)

Maldades não faltaram na trajetória da beata. Papel brilhante de Drica Moraes, a tia azeda de Cristina (Leandra Leal), tenta acabar com a vida de Fernando (Erom Cordeiro), ex-namorado da sobrinha empurrando-o da escada, mas para o azar da vilã, não é desta vez que o advogado, que é também seu ex-comparsa nas maldades contra o comendador José Alfredo (Alexandre Nero), morre. Ela então, convence Jairo (Júlio Machado) a jogá-lo do precipício e acabar de vez com a vida de seu ex-aliado. 

Reprodução TV Globo Reprodução TV Globo

Reprodução TV Globo (/)

Beatriz: Babilônia (2015)

Desde o começo da novela, Beatriz (Glória Pires) não poupou ninguém de suas maldades. Para a vilã, vale qualquer coisa para exterminar quem representa uma ameaça. Com a promessa de denunciar a assassina do motorista Cristovão (Val Perré  para a polícia, Sebastião (Nelson Xavier) é empurrado por Beatriz em uma cadeira de rodas escada abaixo e morre na hora. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s