Cris Vianna: “Posar nua não está nos meus planos”

Dona de um corpo escultural, Cris Vianna faz sucesso na pele da cozinheira Dagmar, em Fina Estampa

Apesar do corpo escultural Cris Vianna não pretende posar nua
Foto: TV Globo/Divulgação

Sempre que aparece no Tupinambar, Dagmar faz um sucesso danado. Mas cabe a Cris Vianna, sua intérprete, suar a camisa para ficar impecável no vídeo. Aos 34 anos, a paulista tem um personal trainer que a auxilia durante seus exercícios físicos. Já para a pele, a atriz confessa que segue as orientações da dermatologista Katleen Conceição, especialista em pele negra. “Sou fissurada em cremes. Uso nas pernas, cabelos… No rosto, passo tudo o que a minha dermatologista recomenda. Curto também filtro solar, em gel, porque tenho a pele muito oleosa”, revela.

E, agora, a má notícia para os rapazes: apreciem bastante Cris tomando banho de mangueira em Fina Estampa, porque posar nua para revistas masculinas não está em cogitação: “Eu não parei para pensar sobre isso, mas não está nos meus planos”.

Qual é a característica de Dagmar que você mais aprecia?
A alegria de Dagmar é algo que tem me encantado. Todas as cenas dela carregam um humor positivo. Mesmo naquelas mais complicadas com o filho. É a maneira como ela encara a vida. Acho uma delícia. É outro momento em minha carreira. Já fiz personagens sofridas, tristes… Cada personagem tem um sabor especial. Mas a Dagmar… A alegria é o principal. É uma personagem extremamente colorida!

Você não tem filhos. Como é ser mãe, na ficção, de dois adolescentes?
O meu trabalho é o de observação. Eu tenho dois sobrinhos e primos pequenos. Também acompanho as minhas amigas com seus filhos. Mas acho que esse instinto maternal faz parte da mulher. Não tenho esse tipo de relação, mas procuro pesquisar ao máximo. Tento ser a mais honesta com esse sentimento. E sei que ser mãe é esse amor intenso.

Dagmar é uma fera na cozinha. Você consegue se virar bem no fogão?
Eu arraso no feijão com arroz (risos)… E ainda faço uma carninha! Não tenho dificuldade na cozinha, sou prática. Não sou expert em cozinhar vários pratos. Mas acho que isso é mais por preguiça mesmo. Com a Dagmar, fiquei mais curiosa e até faço alguns pratos para os meus amigos provarem o meu tempero.

Você é uma mulher muito bonita. E a Dagmar é bastante sensual. Tem planos para posar nua?
Eu ainda não parei pra pensar sobre isso, mas não está nos meus planos. Eu teria que parar para avaliar melhor esse tema.

Esta é sua segunda novela com Wolf Maya e Aguinaldo Silva. Já entrou para a turma dessa dupla dinâmica?
Foi muito positivo esse trabalho que fizemos em Duas Caras (2007). Ano passado, eu estava fazendo um curso na Globo e encontrei Wolf. Ele falou que tinha uma personagem pra mim. Depois disso, fui ao lançamento do blog do Aguinaldo e ele me convidou pessoalmente. Na época, eu estava escalada para outra trama e disse isso a ele. Ele me perguntou se eu queria trabalhar com ele e eu disse que sim. E está sendo um encontro muito feliz.