Dado Dolabella: “Me considero nascendo de novo e muito melhor”

"Escreve aí: meu nome mudou de Dado para 'Mudado'. Eu tive que mudar completamente o rumo da minha vida", contou ele

Dado Dolabella
Foto: Antônio Chahestian/Record

Deixando o passado repleto de polêmicas para trás, Dado Dolabella falou sobre o que transformou a sua vida durante a apresentação da nova programação da Rede Record. Com 30 anos, ele é pai de três filhos e interpretará Leonardo na próxima trama da emissora, Vitória.

O ator contou que a sua mudança foi interna. “Hoje eu tenho uma consciência corporal muito importante. O corpo é onde habita o nosso espírito, que é a nossa energia, a nossa essência. Tá tudo ali. Quando você não cuida do seu corpo direito, o seu espírito também sofre.”

Sobre a preparação para viver o seu personagem no folhetim, ele admitiu que mudou de hábitos, adotando exercícios físicos e uma dieta balanceada, além de ter deixado de lado a bebida e o cigarro. “O diretor da novela me pediu para fazer um neonazista e eu tive que começar a malhar para ficar forte, porque o personagem é de um cara grande, ‘saradão’. E eu gostei, passei a me sentir bem, não só na aparência. Também tive que cuidar da nutrição e passei a fazer ioga, musculação”.

Dado apareceu no evento com os cabelos na altura do ombro e vestindo um sobretudo, bem diferente de como era sua antiga aparência de badboy. “Eu perdi o meu pai muito cedo e tudo acabou sendo muito confuso no começo da minha carreira. Eu tive que mudar completamente o rumo da minha vida, criar uma nova consciência, que me transformou em quem eu sou hoje”. Vivendo uma nova fase, ele contou que se orgulha de seu crescimento. “Escreve aí: meu nome mudou de Dado para ‘Mudado’, risos. Hoje, aos 30 anos de idade, me considero nascendo de novo e muito melhor. Tudo o que estou vivendo é por conta de vitórias que conquistei, na vida, na carreira”, declarou.

Dado Dolabella: "Me considero nascendo de novo e muito melhor"

Dado aproveitou o clima de festa e clicou uma selfie ao lado de Sabrina Sato.
Foto: Priscila Doneda/Contigo!Online

O ator é casado com a produtora musical Juliana Wolter, com quem tem uma filha, Ana Flor. Ele já era pai de João Valentim, fruto da relação com Viviane Sarahyba, e de Eduardo, do relacionamento com Fabiana Vasconcellos Neves. “O que mais me mudou na vida? Virei pai, né? Educação é espelho, não é o que a gente diz. O que falamos não vale muito. E é o que fazemos que eles copiam, fazem. São três filhos, o triplo da responsabilidade e da correria. Mas o prazer também triplica”, declarou todo bobo.

Em Vitória, Dado será Leonardo e viverá um triângulo amoroso com os personagens de Thais Melchior e Bruno Ferrari. “Vamos fazer a Record ser a número um. Esse ano, vamos dar muito trabalho!”, brincou.