Débora Nascimento: “Posar nua? Nem pensar!”

Aos 27 anos, Débora Nascimento comemora o sucesso da Tessália, de Avenida Brasil

Siga o mdemulher no Instagram

Débora Nascimento: sem planos para posar nua
Foto:Revista CONTIGO!

Quem se deslumbra com a formosura da Tessália, em Avenida Brasil, e sonha em ver sua intérprete como veio ao mundo nas páginas das revistas masculinas, pode perder as esperanças. Débora Nascimento avisa que não é nada exibicionista e que jamais posaria nua: “Isso não faz meu estilo! Me doo nua por inteiro para uma personagem, mas de outra forma, não! Não tenho essa vaidade”. Assim como a Tessália, a atriz é completamente apaixonada por seu marido, o empresário Arthur Rangel, com quem vive, há quatro anos, uma eterna lua de mel. “Acho que nunca vamos sair desse clima de namoro, diz. Confira!

Você acha que a Tessália vai terminar a novela com o Leleco?
Ah, não sei! Ele tem essa coisa de gato e rato com a Muricy (Eliane Giardini), né? Então, acho que ainda tem um “caldo” nessa relação. Realmente torço para ele ficar com a Tessália, mas confesso que acho muito difícil isso acontecer. Como novela é surpreendente, tudo pode mudar em uma semana. Não coloco minha mão no fogo por nada.

Já namorou homens mais velhos?
Nunca tive muito contato, nem mesmo de amizade, com homens mais velhos. Mas se eu me apaixonasse, não teria nenhum problema! Não deixaria de viver um grande amor por causa da idade!

Você é casada há três anos e meio. Quando vai encomendar um bebê?
Olha, planejamos para daqui a uns nove anos. A cada entrevista, vou aumentando em um ano esse prazo. Não nos sentimos preparados, mais para a frente será melhor! Ainda não bateu o tique-taque, sabe? Por enquanto, meu relógio biológico ainda não gritou!

Ainda estão em clima de lua de mel?
Aiii, demais (risos)! Acho que a gente nunca vai sair desse clima de namoro. Somos jovens e temos muitos amigos solteiros. Então, saímos bastante com a galera, nos divertimos de montão um com o outro. E isso é muito gostoso, nos une ainda mais!

Tessália é muito sensual. E você?
Não trabalho isso em mim. Não sou daquelas que ficam pensando: “Vou colocar isso porque fico mais gostosa”. E nem vivo fazendo carão. Sou tranquila, valorizo mais o natural. Quanto menos maquiagem, melhor. Já sou alta, tenho pernão, peitão, bundão… Isso chama a atenção por natureza. Não fico exaltando isso.

Você já fez alguns ensaios sensuais, mas toparia posar nua?
Não, não! Não faz o meu estilo. Quem me conhece sabe que eu não faria, sou muito tímida e não gosto de me expor. Mas se fosse para um trabalho, sim! Me doo nua por inteiro para uma personagem, mas de outra forma, não! Não tenho essa vaidade.
 

Débora Nascimento: "Posar nua? Nem pensar!"

Débora Nascimento: sucesso no papel de Tessália em Avenida Brasil
Foto: Rafael França

Como você e seu marido reagiram aos boatos de que você estaria tendo um caso com o José Loretto?
É a primeira vez que alguém me pergunta isso. É algo tão ridículo, tão sem sentido, que passou como passa um dia frio. Eu ri! Falei: ‘Ai, gente! Que pequeno!’.

Como faz para manter a boa forma?
Tomo bastante água e vou à academia, mas também não sou “rata” de musculação! Até porque costumo enjoar dos exercícios, aí procuro variar. Faço pilates, ando de bicicleta, alterno com corrida, enfim. Mas já pratiquei outros esportes, já fiz boxe, capoeira… Hoje estou pedalando muito, uns 15 quilômetros. Mas faço tudo sozinha, sem personal. Gosto de fazer meus horários.
 

Débora Nascimento: "Posar nua? Nem pensar!"

Débora Nascimento: musa dos cabelos cacheados
Foto: TV Globo/Divulgação

Tem o hábito de fazer dieta?
Só evito comer carboidrato depois das 19h. Adoro guloseimas, então, se exagero nas besteiras, procuro malhar mais para equilibrar! O que vale é a lei da compensação e muita água.

Tem alguma dica para dar a nossas leitoras que, assim como você, também têm o cabelo cacheado?
A dica mais importante é que as pessoas se assumam! Não fujam do volume, da forma, da irregularidade dos cachos, porque isso que é bonito: o diferente! Todo mundo quer ter aquele cabelo chapado, liso, reto… É bonito, mas fica todo mundo igual. Ficar escravo de uma escova é errado. Fora isso, costumo fazer hidratação todos os dias antes de dormir com óleo de argan e, quando lavo, no dia seguinte, ele já está bem mais macio.