Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Deena Love, a voz que encantou o Brasil

Cheia de atitude e com voz característica das grandes Divas, Deena Love levou o telespectador e os jurados às lagrimas. E ela promete muito mais...

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 01h19 - Publicado em 25 set 2014, 21h00

Inspirada nas musas do rádio, Deena arrasa na primeira audição do The Voice Brasil
Foto: TV Globo/Divulgação

Maior surpresa do The Voice Brasil até aqui, Deena Love tem dado o que falar desde sua apresentação na quinta, 18, na Globo. Depois de arrasar, interpretando o clássico Calling You, de Jevetta Stelle, o cantor, que é transformer, concentrou o pico dos comentários naquela noite, durante o reality, com 8.229 tweets por minuto.
 
Paulistano, ele se chama Pedro Figueiredo, tem 28 anos, e também canta vestido de mulher. Ele é bastante conhecido nos bares da Vila Madalena, em São Paulo, onde o pai, Mário Figueiredo, o acompanha ao violão.
 
Pedro começou a carreira em 2002, aos 16 anos, e Deena “nasceu” quando ele fez 22. Durante um espetáculo em um cruzeiro, ele se vestiu como a estrela Amy Winehouse, morta em 2011, e cantou todo o repertório caracterizado. O sucesso o levou a criar Deena Love.
Deena Love, a voz que encantou o Brasil

Deena recebe um abraço apertado de Lulu Santos. Abaixo, Pedro Figueiredo, criador da personagem. À dir. Deena se apresenta na noite paulistana
Foto: TV Globo/Divulgação/Arquivo pessoal

Apaixonado pelas cantoras do rádio, como Marlene, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba e Carmen Miranda, começou a cantar ouvindo a avó Izebe, sua grande inspiração. “Aos 2 anos, ele já sabia Tico-Tico no Fubá”, relembrou a mãe, Tânia.

A família toda, aliás, apoia Pedro, que tem feito uma média de três apresentações por semana. E ele também conta com o incentivo do maquiador e figurinista Jandir de Castro, seu companheiro há dois anos no amor e no trabalho.
 
Enquanto participa do The Voice, o artista só pode falar com órgãos de imprensa ligados à Globo. Sobre a homossexualidade assumida, ele contou ao site Ego nunca ter sofrido preconceito em casa, mas que viu amigos enfrentando atrocidades. De qualquer maneira, Pedro é discreto e na dele. “Não levanto bandeiras de sexualidade. Mas de liberdade!”, afirmou.
 
Sobre as próximas apresentações no programa, Deena faz segredo. “Estou preparando uma apresentação especial para vocês, ainda não tenho data certa. Aguardem!”, disse no Facebook.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.