Destaque de Narcos, atriz britânica fala sobre a série e conta que adora fazer compras em brechó

Joanna Christie, que ficou famosa após atuar na peça Equus, onde aparecia nua ao lado do ator Daniel Radcliffe, comenta o novo papel e suas preferências de moda e beleza.

Depois dos sucessos de House of Cards e Orange Is the New Black, nesta sexta, 28 de agosto, a Netflix estreia uma nova produção original: Narcos, que conta a história do traficante colombiano Pablo Escobar, vivido pelo ator brasileiro Wagner Moura. Batemos um papo com a atriz britânica Joanna Christie, um dos destaques da nova série e que vive a enfermeira Connie Murphy, esposa de Steve Murphy, um agente da polícia antidrogas interpretado por Boyd Holbrook.

Como você se preparou para viver Connie Murphy? 
Dar vida a um personagem real é bastante assustador, mas conhecer a própria Connie Murphy antes das filmagens me deu confiança. Descobri que nós somos bastante parecidas. Durante o encontro, falávamos as mesmas frases e mostrávamos a mesma opinião sobre vários assuntos. Eu simplesmente soube que poderia interpretá-la.

Como foi trabalhar com Wagner Moura?
Ele é um ator brilhante. Mudou-se para a Colômbia quatro meses antes do início das filmagens para aprender espanhol e para que sua interpretação ficasse ainda mais real. Ele é uma ótima pessoa.

Narcos é um de seus primeiros trabalhos na televisão. Pretende realizar outros trabalhos nesse formato?
Antes da série, fiquei com uma peça em cartaz na Broadway durante um ano. Após 12 meses de trabalho exaustivo – com oito apresentações por semana – eu estava em busca de algo diferente. Na verdade, quero fazer tudo o que for possível. Não vou focar em nenhum formato específico, meu objetivo é provar que sou uma atriz para o palco e para a tela. Até agora, tive muita sorte. 

Você ficou famosa após atuar na peça Equus, em que aparecia nua ao lado do ator Daniel Radcliffe. Como foi essa experiência?
Todo mundo me pergunta sobre isso. (risos) Daniel é uma pessoa maravilhosa! Sobre ficar nua no palco, posso dizer que é bem libertador. Equus me deixou confortável com meu corpo.

Qual é o seu estilo de vestir? 
Adoro fazer compras em brechós. Recentemente, comprei 15 peças por 200 dólares. Sempre busco conforto e roupas que deixem em evidência minhas pernas longas e meus ombros fortes. Meu look favorito para o dia a dia é o trio calça boyfriend, jaqueta de couro e botas surradas.

Como você cuida do seu corpo?
Pratico kickboxing, ioga, musculação e corrida, mas não sigo nenhuma dieta. Gosto de comer fora e adoro tomar vinho, então, para mim o equilíbrio é a chave.

Quais são seus cuidados com o cabelo e a pele?
Tenho luzes nos fios, então, cuido muito deles. Faço tratamentos no salão e, em casa, gosto de usar produtos da Shu Uemura – são incríveis! No dia a dia, dispenso escova e babyliss e deixo o cabelo secar naturalmente. Costumo hidratar o rosto e gosto de makes bem leves. Só não deixo de usar um bom batom vermelho em festas.