Doutor Guilherme Furtado ensina você a ficar mais linda para o verão

Doutor Guilherme Furtado, o cirurgião plástico que faz sucesso no Mais Você, fala da beleza das brasileiras, do assédio das fãs e dá dicas preciosas

Doutor Guilherme Furtado faz a audiência do Mais Você subir!
Foto: Fernando Torquatto

Desde março, as mulheres têm um motivo além para acompanhar o Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, de pertinho. É o colírio Guilherme Furtado, médico especialista em cirurgia plástica, que dá informações essenciais sobre saúde em geral. Dizem que quando ele aparece na telinha, a audiência sobe! Elegante e discreto – além de lindo – o médico não fala sobre o assunto, mas confessa que já é abordado pelas fãs. 

Com a agenda organizadíssima, o doutor concilia os atendimentos na emergência de cirurgia plástica da Clínica São Vicente, no Rio, com as cirurgias estéticas que realiza e os atendimentos em seu consultório particular. E as gravações para a TV, claro! Casado e pai de dois filhos, Guilherme prioriza sempre a família em seus momentos de lazer, mas também adora ler e praticar esportes. 

Acompanhe a seguir a entrevista com o doutor Guilherme:

O Mais Você tem uma audiência enorme! E você virou um dos destaques da atração… As pessoas já o param na rua?
Sim, elas agradecem, pedem autógrafos, tiram fotos. Perguntam sobre assuntos abordados no programa e sugerem novos temas a serem apresentados.

Já aconteceu de alguma fã mais ousada lhe dar uma cantada de leve?
Não, o assédio é sempre carinhoso e com muito respeito.

Como aconteceu o convite para o programa?
Em fevereiro deste ano, conheci a Ana Maria Braga. Ficamos amigos e ela me convidou a ir até lá falar sobre cirurgia plástica em adolescentes. Na ocasião surgiu a ideia de um quadro fixo. Depois de algumas reuniões, eu, a Ana Maria, o Boninho (José Bonifácio de Oliveira, diretor de núcleo) e a Vivi de Marco (diretora da atração) começamos a formatar o SOS Mais Você que estreou em março.

Doutor Guilherme Furtado ensina você a ficar mais linda para o verão

Ana Maria Braga e o doutor Guilherme durante o quadro SOS Mais Você
Foto: Divulgação


Como é trabalhar com a Ana?
Ela é uma pessoa incrível e a equipe dela, muito qualificada e unida. Trabalhar com ela é maravilhoso. Discutimos juntos as ideias para o quadro.

Como foi descobrir o mundo da TV?
A televisão tem um papel importante de prestação de serviços. Isso é ótimo por que consigo falar de temas complexos da medicina de forma didática sempre preocupado com a ética. Acho interessante o papel do Mais Você em proporcionar informação de qualidade de um modo atrativo e dinâmico.

As pessoas estão mais interessadas em saúde?
Hoje a informação é mais acessível e as pessoas querem manter uma boa qualidade de vida, garantindo maior longevidade por meio da prevenção. 

Pode falar um pouco sobre o que é a beleza da mulher, na sua opinião?
A beleza é singular, não existe padrão. Uma pessoa bonita é aquela com saúde, felicidade, harmonia corporal e equilíbrio.

A brasileira tem fama de estar entre as mulheres mais belas do mundo, concorda?
Concordo. A harmonia corporal da brasileira junto com sua alegria são únicas.

Ultimamente, qual o tipo de plástica elas mais procuram?
Lipoaspiração e implante de mama.

Há exageros? Como o cirurgião contorna a situação quando alguém quer algo impossível?
Sempre há exageros, em qualquer profissão. Algumas pacientes vêm ao consultório com revistas de celebridades buscando o nariz ou a mama igual à daquela estrela. Contornamos isso explicando de forma didática os limites do procedimento.

Dá uma dica para as leitoras de TITITI… O que as mulheres precisam fazer para estarem lindas no próximo verão?
Antes de mais nada devem praticar atividades físicas, ter uma dieta saudável e controlada, se hidratar e utilizar protetor solar continuamente, faça chuva ou faça sol. A falta de protetor solar expõe nossa pele a possíveis cânceres. Hoje em dia o sol é agressivo em qualquer horário do dia. Portanto, mesmo antes das 10 da manhã e depois das 16 sempre use protetor. Horário seguro não existe mais!

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆