E se ‘Gilmore Girls’ fosse filmado no Brasil?

A gente imaginou. Pegue a caneca de café e venha conferir o resultado!

Ei, não adianta: até a próxima sexta-feira, 25, quando FINALMENTE estreia “Gilmore Girls – Um Ano para Recordar”, não existe outro assunto possível.

Leia Mais: 10 provas de que Gilmore Girls foi uma série à frente de seu tempo

E se, em vez do revival com o elenco original, a amada série ganhasse uma versão brasileira?

Espere por muitas mudanças no elenco, a Globo transformando Stars Hallow em uma cidade cenográfica dos sonhos – bem parecida com aquelas de novela das 6, sabe? -, piadas brasileiríssimas e, claaaaro, muito café, junkie food e muito amor de mãe e filha (porque algumas coisas precisam ficar do jeito que sempre foram).

Abaixo, o nosso casting dos sonhos!

Lorelai Gilmore – Giovanna Antonelli

Vamos ser sinceras: Lorelai, apesar de incrível, é um personagem cheio defeitos. Ela é egoísta, mimada, além de possuir uma séria dificuldade em reconhecer erros. E se, por exemplo, caísse em mãos erradas correria o risco de não conquistar a simpatia do público. Felizmente, a tarefa ficou a cargo de Lauren Graham. Com uma facilidade assombrosa de trazer naturalidade aos diálogos repletos de referências à cultura pop (em geral, roteiros de episódios de séries possuem 40 páginas, mas em “Gilmore Girls”, por causa das falas rápidas, eram necessárias mais de 80 páginas!), ela conseguiu humanizar a mãe de Rory (Alexis Bledel). E, bem, já dá para até imaginar Giovanna Antonelli, o carisma em forma de atriz, arrasando no papel – e nas doses cavalares de cafeína.

Rory Gilmore – Bruna Marquezine

Estudiosa, reservada e com um coração gigante, Rory encontraria em Bruna Marquezine uma intérprete perfeita no Brasil. Talentosa, a atriz brasileira teria a chance, após uma série de papéis que exigiram muita sensualidade dela, mostrar agora adulta uma faceta artística vulnerável e cheia de camadas, vista nos primeiros trabalhos dela na TV. E, fala sério, imagina a Gio Antonelli como mãe dela? Demais!

Emily Gilmore – Christiane Torloni

Chique. Não existe palavra melhor para definir Emily Gilmore, queridinha dos fãs da série e interpretada brilhantemente por Kelly Bishop. E se tem uma pessoa que pode dar o refinamento certo para a personagem, essa pessoa é Christiane Torloni, uma expert em dar vida a mulheres refinadas.

Richard Gilmore – Antonio Fagundes

Curinga da TV brasileira, Antonio Fagundes seria um Richard tão charmoso quanto o interpretado pelo já falecido Edward Herrmann. E química com Christiane Torloni não vai faltar, pois recentemente eles arrasaram como o casal maduro de “Velho Chico”.

Paris Geller – Isabelle Drummond

Imagine Paris Geller (Liza Weil) como a Emília do Sítio do Pica-Pau-Amarelo: curiosa, incansável, por vezes, chata. Imaginou? Pois Isabelle Drummond, que além da bonequinha de pano já viveu a a patricinha Megan, em “Geração Brasil”, seria uma escolha perfeita para dar vida à melhor amiga de Rory.

Lane Kim – Aline Dias

Na versão norte-americana, a intérprete de Lane, Keiko Agena, deu vida a uma personagem de 16 anos aos 27. Pois no Brasil, Aline Dias, atualmente dando um show em “Malhação”, começaria a ~brazilian edition~ com 25. Um pouco mais crível, não?

Luke Danes – Alexandre Nero

Ah, a química entre Luke (Scott Patterson) e Lorelai! E se tem dois atores que o Brasil AMA ver contracenar junto, esse casal é Alexandre Nero e Giovanna Antonelli. Quem lembra do sucesso deles em “A Regra do Jogo” e “Salve Jorge”? Seria um arraso em “Gilmore Girls: Brazilian Edition”!

Dean Forester – Tiago Iorc

Inocente, bondoso, tranquilo… Nos braços de Dean (Jared Padalecki), Rory descobriu o amor – e na sua forma mais pura. Tiago Iorc, autor de várias canções fofas e cheias de sentimento, seria o intérprete perfeito para o personagem.

Jess Mariano – Chay Suede

Amado por muitos, odiado por tantos outros, Jess Mariano (Milo Ventimiglia) é, provavelmente, o namorado mais polêmico de Rory. Então, no Brasil, quem melhor do que Chay Suede para dar vida ao papel? Alma de rockstar ele já tem!

Logan Huntzberger – Maurício Destri 

Que coisa mais fofa! E, aliás, a gente não consegue se decidir entre “time Matt Czuchry” e “time Maurício Destri“.

Sookie St James – Fabiana Karla

Rainha da comédia, Fabiana Karla saberia dar o toque brasileiro ideal para a desastrada (e divertidíssima) Sookie (Melissa McCarthy).

Michel Gerard – Luis Miranda

OMG! Eles são perfeitos, vai!

Kirk Gleason – Reynaldo Gianecchini

Cansado de tantos protagonistas, o peculiar Kirk (Sean Gunn) seria um sonho para Reynaldo Gianecchini: um papel diferente de todos os outros. E, claro, ele iria dar tudo de si!