Ed Sheeran abandona o Twitter e revela qual foi o motivo

De acordo com o cantor, ele não pretende voltar atrás na decisão e não acredita que a rede social fará falta

Sem celular e Instagram desde 2015, Ed Sheeran contou ao jornal britânico The Sun que também está abandonando o seu perfil no Twitter.

“Eu saí do Twitter completamente. Eu não consigo ler isso. Eu vou lá e não tem nada além de pessoas dizendo coisas ruins. O Twitter é uma plataforma para isso”, explicou Ed. “Um comentário pode arruinar o seu dia. Eu fico tentando entender por que as pessoas me detestam tanto”, completou o cantor.

À publicação, Sheeran ainda citou um exemplo de quando foi vítima de comentários bem maldosos. “Os fãs da Lady Gaga leram uma entrevista minha, imaginaram que eu estava falando dela e destilaram ódio. E nem tinha nada a ver com ela”, desabafou.

Ao saber sobre a decisão de Ed, Gaga fez uma publicação em sua homenagem:

“Que artista incrivelmente talentoso. Eu amo o Ed. Ele merece todo o nosso amor e respeito, assim como todos os humanos. Queria que todas as pessoas na internet fossem positivas, amáveis e que ajudassem a criar uma comunidade online gentil, empoderada e sem ódio e maldade. Não há razão para criticar um artista simplesmente porque ele está no topo. Se esforcem mais para serem mais bondosos. Esse deve ser o primeiro dever de vocês com a humanidade”, escreveu.

De acordo com Ed, ele não pretende voltar atrás na decisão e não acredita que o Twitter fará falta. “Tenho pessoas, como o meu pai, que ainda conversarão comigo. Não preciso de alguém aleatório me chamando de qualquer coisa”, pontuou.

Além disso, o cantor alegou que ainda ficará sabendo do que dizem sobre ele, por meio de comentários em portais, como do próprio The Sun. “Os comentários de lá são legais, na verdade. E você até podia imaginar que os comentários no site de um jornal é que seriam os ruins”, comparou.

Apesar disso tudo, a conta do britânico no Twitter não será desativada. Ela continuará vinculada ao seu Instagram, para que sejam geradas postagens automáticas sobre seus trabalhos sempre que uma foto for publicada.