Elba Ramalho abre a casa para a CONTIGO!

A cantora mostrou o seu lar, no Rio de Janeiro, e contou o processo de seu novo trabalho

Siga o mdemulher no Instagram

É aos pés da Pedra da Gávea, ponto turístico do Rio de Janeiro, que Elba Ramalho mora há 20 anos. A cantora abriu as portas da sua casa para a CONTIGO! e falou de sua relação de carinho pelo lugar: “Devo ter olhado umas 40 casas antes, mas esta foi amor à primeira vista, não tive dúvidas. A casa era tímida e fiquei lou­ca. Esta vista é mágica e me faz muito bem, tiro fotos do mesmo ângulo todos os dias.” Hoje, Elba vive com as três filhas, Maria Clara, Maria Paula e Maria Esperança, e recebe com frequência a visita do filho mais velho, Luã Mattar.

Foi em um estúdio construído na casa que ela gravou seu trabalho mais recente, o álbum Do Meu Olhar para Fora, lançado em março com diversas parcerias: “Eu tinha esse desejo de fazer um disco com uma referência musical mais despojada, mais contemporânea, que pudesse me alçar a voos mais altos, me fazer desapegar das fórmulas e me reinventar um pouco. Chega um momento em que parece que você está plagiando a você mesma. Senti necessidade de mudar isso.”

Para o trabalho, contou com a produção do filho, Luã, em parceria com o músico pernambucano Yuri Queiroga. O resultado foi um trabalho diferente de todos os seus 35 anos de carreira. “Não sei se foi fácil para ele me dizer certas coisas por causa da minha experiência. Me corrigir, por exemplo. Mas gostei, pois confio muito nele, que já conhece minhas limitações e meu potencial”, explica Elba.

Veja também: as casas de outras celebridades

Joaquim Nabuco Joaquim Nabuco

Joaquim Nabuco (/)

Joaquim Nabuco Joaquim Nabuco

Joaquim Nabuco (/)