Elenco de “Em Família”, próxima novela das 21h, participa de coletiva cheia de emoções

A nova trama de Manoel Carlos estreia dia 3 de fevereiro

Elenco de "Em Família", próxima novela das 21h, participa de coletiva cheia de emoções

Manoel Carlos abraça sua última Helena, Júlia Lemmertz
Foto: Claudio Andrade/Foto Rio News

Foi mesmo em clima de família que o elenco da próxima novela das 21h da Rede Globo se reuniu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (22). A coletiva realizada para apresentar a nova trama de Manoel Carlos levou os artistas às lágrimas com depoimentos sobre carreira e lembranças de histórias marcantes.

“Uma dívida que eu tinha com a Lílian”

Maneco garante que Em Família apresentará sua última Helena, nome dado às heroínas do autor. Para o adeus às suas principais histórias, ele escolheu Júlia Lemmetz como protagonista. O convite foi uma homenagem cheia de signifcado: Lílian Lemmertz, mãe de Júlia, foi a primeira atriz a viver uma Helena do autor, em Baila Comigo (1981). “Essa novela é uma dívida que eu tinha com a Lílian”, afirmou Manoel Carlos. “Não vou parar de escrever. Quero me dedicar a projetos mais curtos, menos cansativos”, explicou, afastando os boatos de que ele estaria se aposentando.

Para o diretor Jayme Monjardim, o anúncio de Manoel Carlos não passa de um drama, bem típico de suas histórias. “Duvido que seja a última Helena. Não acredito, é papo furado dele”, garantiu.

Elenco de "Em Família", próxima novela das 21h, participa de coletiva cheia de emoções

Natália do Vale usa pulseira que ganhou de Júlia Lemmertz
Foto: Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews

“Dá vontade de parar para dar uma choradinha”

Se o afastamento vai ou não se confirmar, ninguém sabe ainda. Porém, o certo é que a carga emocional da novela estava solta no ar. Ao assistir o clipe da trama, Júlia deixou cair lágrimas e abraçou Bruna Marquezine, responsável por viver a fase jovem da personagem. “É dificil falar, estou muito emocionada. Nem sei como vai ser gravar hoje à tarde, porque dá vontade de parar para dar uma choradinha”, assumiu Júlia, lembrando da mãe.

Na história, Natália do Vale fará o papel da mãe de Helena. “A Lílian já fez a minha mãe em uma novela. Ela me ensinou muita coisa. Me ensinou principalmente a passar emoção para o público. Lá no fundo do meu coração, eu sentia que um dia eu iria fazer a mãe da Júlia”, declarou a atriz. Como demonstração de afeto, Júlia presentou Natália com uma pulseira que foi de Lílian.

Elenco de "Em Família", próxima novela das 21h, participa de coletiva cheia de emoções

Triângulo amoroso! Reynaldo Gianecchini será Cadú, marido de Giovanna Antonelli, que terá um caso gay com Tainá Müller.
Foto: Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews

“Ontem fez dois anos que eu ganhei uma medula nova”

Na história de Em Família, o personagem de Reynaldo Gianecchini, Cadú, enfrentará uma doença grave. Manoel Carlos garante ainda não saber qual será ela. Depois de enfrentar a luta contra um câncer, Gianecchini afirmou que acredita que lidaria bem se tivesse que revivê-la na novela. “Não tenho problema de falar da minha doença, não acho um assunto baixo astral. Ela me levou para um lugar que eu agradeço como ser humano. Ontem, fez dois anos que eu ganhei uma medula nova”, celebrou o ator.

Gianecchini fará o marido de Giovanna Antonelli, que se apaixonará pela fotógrafa Aline (Tainá Müller). Ao falar sobre a possibilidade de um beijo gay, o elenco tratou o assunto com a devida naturalidade. “No amor, os beijos são incorporados normalmente. Se houver necessidade, eu escrevo esse beijo e tenho certeza que o Jayme Monjardim vai gravá-lo… Mas, se vai para o ar ou não, é outra coisa”, disse Maneco arrancando risadas dos presentes. Giovanna também seguiu a mesma linha. “Isso não é importante. O importante é o público acreditar na história de amor que eu vou contar com a Tainá”, afirmou.

Júlia Lemmertz e Bruna Marquezine interpretarão “Helena” em fases distintas da vida a personagem.
Foto: Claudio Andrade/Foto Rio News

“É síndrome da Salete, que chora muito”

Quem também não resistiu ao choro foi Bruna Marquezine, que se mostrou emocionada ao agradecer Manoel Carlos pela oportunidade que ele deu à sua carreira. A estreia de Bruna em novelas aconteceu como a pequena Salete, em Mulheres Apaixonadas (2003). Entre lágrimas, ela brincou: “É síndrome da Salete, que chora muito.”

Aos 10 anos de idade, a irmã caçula da atriz também está no elenco de Em Família, e conta com a torcida de Maneco para se dar bem. “Espero que a Luana faça uma carreira linda, e eu que escreva uma personagem para ela no futuro”, disse o autor.

Em Família estreia no dia 3 de fevereiro às 21h.

Elenco de "Em Família", próxima novela das 21h, participa de coletiva cheia de emoções

Elenco reunido!
Foto: Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews