Eliana, em paz solteira: ‘O destino pode me preparar alguém’

Em viagem aos Estados Unidos, ela passeia de balão e fala sobre a nova fase da sua vida

Eliana, em paz solteira: 'O destino pode me preparar alguém'

Eliana acordou às 4h30 para fazer um passeio de balão em Orlando. A apresentadora conheceu lugares inusitados na cidade
Foto: Matt Marriot

Eliana, 40 anos, já perdeu as contas de quantas vezes foi a Orlando, nos Estados Unidos. Acostumada a sempre visitar os parques da Disney, dessa vez a apresentadora do SBT fez um novo roteiro. Em quatro dias, conheceu lugares inusitados na cidade. “Nossa ideia era fugir do óbvio. Achei que seria frustrante ir até Orlando e não pisar em um parque e curiosamente não foi”, disse a empresária, que gravou uma série de reportagens para sua atração dominical. O Programa Eliana completou cinco anos em agosto.

Um dos passeios de que ela mais gostou foi andar de balão em Kissimmee. “Eu adoro estar em contato com a natureza e gosto de aventura. O ritual de encher o balão é lindo. Ficamos no ar uns 40 minutos. Esse é um esporte que traz paz. É muito silencioso, conseguimos ouvir o barulho do vento, dos pássaros, vi plantações de laranjas, é muito gostoso”, descreve ela, que já havia feito um passeio parecido no Egito em 2007. Para embarcar em um balão, Eliana precisou acordar às 4h30 e só levantou voo às 6h. “A adrenalina fica por conta da descida, como não tem roda é meio rústico. É mais complicadinho. A ideia é que o balão não tombe, então ele vai batendo no chão. Essa é a parte mais radical”, explica.

Eliana também visitou o bar feito de gelo Minus 5, localizado em Pointe Orlando, além do luxuoso shopping Millenia, onde comparou preços americanos e brasileiros. “Mesmo em um lugar considerado caro, achei produtos de 3, 5 dólares. É inacreditável. Comprei chapéu, bijuterias…”, diz. A apresentadora ainda conheceu a badalada Church Street, complexo de bares, restaurantes e danceterias. “Fiquei encantada. Gravamos em uma hamburgueria e confesso que enfiei o pé na jaca, não resisti (risos). E tem um show divertidíssimo com drag queens”, conta.

Eliana, em paz solteira: 'O destino pode me preparar alguém'

A apresentadora voou por 40 minutos
Foto: Matt Marriott

Coração apertado

Durante as viagens a trabalho (ela já visitou cerca de 18 países em 26 anos de carreira), o filho, Arthur, 3, costuma ficar com a avó (Eva, 75) e com o pai (João Marcello Bôscoli, 42). Para diminuir a saudade, Eliana fala com o menino por skype, facetime e WhatsApp. “Cada ponto que visitava, eu gravava um vídeo e mandava para ele. Mostrava o balão, os passeios, é uma maneira que eu tenho de o Arthur participar. Meu filho tem a rotina dele, escolinha, inglês, não dá para levar. São muitas horas de trabalho e pouco tempo com ele. Fico com o coração apertado”, explica. Antes de sair de casa a apresentadora costuma fazer um calendário para o menino ter ideia de quando a mãe voltará. “Cada dia que passa ele coloca um smile. E no dia da minha chegada, faço um boxe diferente com adesivos, cores”, fala.

Separada do marido desde fevereiro (o casamento dos dois durou oito anos), Eliana diz que está em paz, focada na família e no trabalho. “Nós nos damos bem, existe uma relação de muito respeito. Para quem tem filho, não importa o que esteja acontecendo com você. Quando vejo a felicidade de Arthur, tudo é mágico”, conta. Por enquanto, não está nos planos da empresária arrumar um novo namorado. Eliana tem aproveitado o tempo livre ao lado do filho e de amigos, com quem organiza jantares. “Estou solteira, naturalmente nem penso nisso no meu dia a dia. O destino pode me preparar alguém, mas não é algo que pense agora”, afirma.

Eliana no One80 Grey Goose Lounge, localizado no topo do Amway Center
Foto: Matt Marriot

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!