Em carta aberta, Alicia Keys decide não usar mais maquiagem: “não quero me cobrir”

A cantora deixou as sardinhas à mostra em ensaio de cara lavada para a FAULT Magazine.

Alicia Keys gostou tanto de posar de cara lavada para a FAULT Magazine que decidiu aderir ao look natural de vez. Em carta aberta publicada no site Lenny Letter, de Lena Dunham, a cantora promete não usar mais maquiagem. “Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, escreveu.

 

 

No texto, ela desabafa sobre os padrões de beleza inatingíveis impostos às mulheres e conta que começou a pensar sobre o assunto quando estava escrevendo as músicas de seu novo álbum, In Common. “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size”, expôs Alicia.

 

 

Em seguida, a cantora relembrou uma sessão de fotos que fez para divulgar o álbum – assim como para a FAULT Magazine, sem maquiagem. “Foi a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita que eu já senti”, revelou. E finaliza: “Não quero me cobrir mais”.