Em Família: Desequilibrada, Helena bate no irmão e em Laerte

Depois que o ex-noivo voltou ao Brasil, a vida da leiloeira mudou completamente. Ela já tinha conseguido domar o mau gênio da adolescência, mas passou a ficar agressiva com quem está por perto.

Helena se estressa com Laerte e o barraco está formado!
Foto: TV Globo/Divulgação

Helena (Julia Lemmertz) sempre foi uma adolescente temperamental, mas, depois de 20 anos, ela já está mais tranquila. Só que seu grande amor, Laerte (Gabriel Braga Nunes), volta ao Brasil e isso desestabiliza seu humor. 
 
Ela começa a discutir com o marido, Virgílio (Humberto Martins), com a filha, Luiza (Bruna Marquezine), e fica impaciente com tudo. Principalmente com o irmão, Felipe (Thiago Mendonça), com quem perde a linha. Cansada de ver o rapaz bêbado, ela ameaça denunciá-lo ao Conselho Regional de Medicina.O rapaz volta a aprontar e chega em casa alcoolizado e amparado por Virgílio.
 
Perturbada, Helena pega um cinto e dá uma surra no irmão. Ele tenta desviar, mas ela parece possuída. Nem a força do marido consegue contê-la. Depois de levar umas lambadas, Virgílio tira o cinto da mão da mulher.
 
Um tempo depois, Helena reluta, mas resolve ir ao enterro de Itamar (Nelson Baskerville), em Goiânia. Ao ver Laerte dentro da igreja, ela tenta se controlar. Mas quando Luiza joga na sua cara que ela deveria ter vivido seu grande amor e que preferiu casar-se com o “perdedor”, as duas travam uma forte discussão. Helena está no limite e resolve sair para dar uma volta. Ela vai até o clube, fecha os olhos para se lembrar do passado. Quando abre, Laerte está à sua frente. Ele se ajoelha, pedindo perdão. A ex não aceita e tenta sair dali. 
 
Laerte a segura com força. Helena dá um safanão e manda o músico não se aproximar de Luiza.
 
Irritado, ele torce o braço dela, diz que foi parceira no crime que cometeu, porque vivia se jogando para Virgílio, usando os dois idiotas apaixonados.
 
Grita que Helena é pretensiosa, vaidosa e fútil. Ela vira a mão na cara do primo. 
 
Laerte revida na mesma intensidade. A leiloeira manda que ele vá atrás de Verônica (Helena Ranaldi), que demonstra ciúme dela.
 
Quando o flautista diz que o ciúme é de Luiza, Helena salta sobre o ex e passa a bater muito nele. Quando ela sai, Laerte soca a parede.