Em família: Helena pega Luiza e Laerte no maior amasso

A mãe da estudante segue as pistas deixadas por Shirley e flagra os apaixonados juntinhos.

Luiza e Laerte
Foto: TV Globo/Divulgação

Se Helena (Julia Lemmertz) já é amargurada com a vida, imagina quando ela vir a filha, Luiza (Bruna Marquezine), aos beijos e amassos com Laerte (Gabriel Braga Nunes), sua eterna paixão!
 
O ponto de partida para o flagra acontece quando Leninha escuta os conselhos de Shirley (Vivianne Pasmanter). Um dia, a víbora loira vai à casa de leilão e instiga a rival: “Sabia que a Luizinha ganhou uma flauta linda, semiprofissional, de um admirador secreto?”, dispara a cobra.
 
Ao ouvir de Helena para não se preocupar com os presentes de Lu, a jararaca continua: “Gostei! Você sempre segura firme. Tá certa! Porém, sabe que alguns erros ressurgem, de tempos em tempos, numa mesma família. Como aquela ave mitológica… – a Fênix! – ressurge das cinzas. Enfim, comentei por comentar, passou… Só não custa ficar de olho, porque, quando os jovens querem aprontar, não há quem segure”, termina Shirley, deixando Helena furiosa com a insinuação de que Laerte e Luiza estão tendo um caso.
 
O pior é: Helena sempre teve certeza de que isso iria rolar. E fica com o veneno de Shirley engasgado.
 
Enquanto isso, Luiza vai novamente ao Galpão ter aulas com Laerte e, com o tempo, percebe que está mesmo balançada pelo flautista. Assim, decide terminar o namoro com André (Bruno Gissone), que fica arrasado.
 
Mais tarde, ao visitar a mãe, Lu encontra uma revista que fala sobre música e tem fotos de Laerte. Ela fica admirando o belo e Helena vê, cheia de raiva. Porém, aconselhada por Virgílio (Humberto Martins), que está por ali também, ela tenta evitar um confronto com a filha e se afasta sem ser vista.
 
Na sequência, Virgílio dá uma dura na herdeira: “Você sempre faz alguma coisa que deixa sua mãe desgostosa. Isso não me ajuda a te ajudar”. Luiza se enfurece e dispara: “A mamãe manipula você!”
 
Diante da reação da jovem, Virgílio afirma não estar insatisfeito com o rumo que a vida dela tem tomado.
 
E exige saber o que já rolou entre ela e Laerte.
 
“Isso é um interrogatório polícial, pai? Pois foi só um beijo!”, revela Luiza, deixando Virgílio sem chão.
 
Louca mesmo ficará Helena ao pegar seu amor do passado aos beijos e amassos com Lu. Só não sabemos ainda se a cena será gravada no Galpão ou no novo apê da garota. Seja como for, Helena vai morrer de ciúme! E, imediatamente, mentirá para Laerte: “Você não pode se envolver com ela! Luiza é sua filha!”

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!