Em Família: Luiza e Alice ficam entre a vida e a morte nas garras de bandido

Elas são levadas pelo canalha, que as põe no centro de um tiroteio com a polícia.

Siga o mdemulher no Instagram
Em Família: Luiza e Alice ficam entre a vida e a morte nas garras de bandido

Alice e Luiza entrarão em um grande enrascada
Foto: TV Globo/Divulgação

Pela primeira vez, Alice (Erika Januza) participa de uma ação policial na periferia para prender Noca (a emissora não forneceu o nome do ator). Trata-se daquele criminoso que há tempos ela perseguiu e pegou, mas que acabou fugindo da prisão seis meses depois.

A princípio, a missão de Alice era apenas observar tudo, a pedido de Malu (Christiane Dias). Mas a moça vê o tenente Vitor (ator a ser escalado) em combate e fica completamente encantada com suas habilidades. Pelo jeito, vai pintar um romance aí!

Horas depois, Alice conta toda a história a Luiza (Bruna Marquezine). E revela que alguns capangas de Noca foram detidos, menos o próprio pilantra. Nisso, Lu afirma: “Ainda bem que esse bandido não sabe onde você mora!” Neste exato momento, as meninas sentem um cheiro de fumaça e quando chegam à sala encontram Noca sentado, apagando um cigarro.

Vote agora: Bruna Marquezine é uma das indicadas na categoria de Melhor Atriz do 16º Prêmio Contigo! de TV; escolha seus preferidos

As duas gelam e entram em pânico quando o criminoso acha a carteira de policial de Alice. Furioso, o safado sequestra a gata e a filha de Helena (Julia Lemmertz), que se aproveita da distração do meliante num segundo e esconde seu celular.

Noca põe as jovens no carro de Alice e manda que ela siga mantendo um revólver na cabeça dela o tempo todo. Enquanto isso, Luiza, que está no banco de trás, passa uma mensagem para Malu. A detetive e Vitor rastreiam o carro e iniciam uma perseguição alucinante com direito a troca de tiros e terror.

Ao ser interceptado, sem saída, Noca sai do automóvel com o revólver apontado para a cabeça de Aline e faz da menina um escudo. Luiza corre em direção à polícia e, desnorteado, o bandido aponta a arma para Lu prestes a atirar. Mas Alice é rápida, dá um golpe no crápula, o desarma e o prende.

Ao saber da tragédia, Virgílio (Humberto Martins) corre para a casa de Luiza e é todo carinhoso com a filha. A garota pergunta da mãe e o pai responde que Helena não sabe direito ainda o que aconteceu. Enquanto isso, a amargurada do Leblon fica em dúvida se visita ou não a filha. E, apesar de preocupada com Lu, não dá o braço a torcer e continua dando um gelo na filha rival. Eu, hein?!