Em Família: Luiza foge de Laerte e é atropelada por um carro

Laerte investe pesado para cima de Luiza para tentar descobrir se ela é filha de Helena, seu grande amor do passado.

Laerte e Luiza 
Foto: TV Globo/Divulgação

Desde que ficou maluco para saber quem é Luiza (Bruna Marquezine), Laerte (Gabriel Braga Nunes) tenta a todo custo se encontrar com a jovem a sós no Rio.
E, um dia, durante uma palestra na faculdade da garota, Verônica (Helena Ranaldi) aproveita e dá um chega pra lá na jovem.
 
Com raiva, a maestrina diz a Luiza que ela é desaforada e que fica dando em cima de homem casado. Mas, com o mesmo gênio de Helena, Luiza dispara: “Nossa, ele disse que era solteiro, solteirinho!”, e vai embora com um sorriso nos lábios.
 
No outro dia, após descobrir que a mãe de Luiza se chama Helena, Laerte procura novamente a estudante. A moça topa tomar um café com ele e revela tudo o que sabe sobre o tal primo que destruiu a vida de sua mãe e seu pai, Virgílio (Humberto Martins).
 
Ao perceber que Luiza é herdeira de seu rival, Laerte sofre, e a garota percebe.
 
Ela diz que tenta entendê-lo, mas não sabe como ele pôde tentar matar seu pai. E acaba discutindo de novo com o flautista.
 
Ela o culpa e também a Selma (Ana Beatriz Nogueira) por tudo o que aconteceu com sua família, e Laerte retruca: Helena era provocadora e atrevida, por isso ele tinha ciúme.
 
O músico lhe oferece carona e a discussão continua dentro do carro. Só que, cansada, Luiza simplesmente abre a porta do veículo e salta assim que Laerte reduz a velocidade.
Logo que sai do automóvel Luiza é atropelada por outro carro e a confusão se arma! Um guarda chama uma ambulância e Luiza dá entrada no hospital. Quem assina sua internação é Laerte, mas, ao saber que a jovem passa bem, ele vai embora para não ter de se encontrar com Helena.
 
Só que a ex-noiva descobre tudo quando uma enfermeira conta que foi um primo quem levou a garota ao hospital.
 
No outro dia, Helena briga com Luiza demonstrando sentir ciúme da suposta relação que ela passou a ter com o grande amor de sua vida. Luiza, porém, é enfática: “Ele só queria saber de você!” Sem deixar transparecer, Helena fica envaidecida.