Em Família: veja as primeiras cenas da próxima novela das 9h

As emoções da trama de Manoel Carlos já estão sendo gravadas em Goiás.

 

Helena (Bruna Marquezine) da segunda fase encontra a Helena (Julia Dalavia) da primeira de Em Família
Foto: TV Globo/ Divulgação

 

Com 17 capítulos escritos, Em Família segue com as gravações a todo vapor. A estreia da substituta de Amor à Vida está prevista para o final de janeiro e as primeiras tomadas foram realizadas em Pirenópolis e Goiás Velho, ambas no interior de Goiás. É lá que Bruna Marquezine começa a dar vida àquela que será a última Helena do autor Manoel Carlos, que após a novela pretende se aposentar.

A personagem vive um amor de infância com Laerte (na juventude interpretado por Guilherme Leicam e na maturidade por Gabriel Braga Nunes). Helena ( Bruna Marquezine) e Laerte se reencontrarão mais tarde e reatarão o romance. Nessa fase Helena será vivida por Julia Lemmertz. E Bruna será Luíza, filha dela. O drama? As duas vão disputar o amor do mesmo homem.

Além de Bruna, outros jovens artistas estão gravando suas participações na primeira fase da trama. Helena começa interpretada pela estreante Julia Dalavia, de 16 anos. A menina já trabalhou no musical Gipsy e foi Tetê, a filha de Leandro Hassum e Danielle Winits no filme Até que a Sorte nos Separe.

Eike Duarte, ex-namoradinho de Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, será o Laerte de então, par romântico da adolescente.

O período que mostra a adolescência dos protagonistas deve durar dois capítulos. Já o casal na juventude ficará oito capítulos no ar, abordando de 1980 a 1990.
Nesta trama, Manoel Carlos, que foi responsável pelo lançamento de Bruna Marquezine em Mulheres Apaixonadas (2003), lançará a irmã dela, Luana Marquezine, de 11 anos, que também está em Goiás acompanhada da mãe, Neide.

A menina interpretará Clara, que na fase adulta será feita por Giovanna Antonelli, Na produção, Clara larga o casamento com o desempregado Cadu (Reynaldo Gianecchini) para viver um romance com a fotógrafa Marina (Tainá Muller). O envolvimento das duas promete ser polêmico, com direito a beijo na boca e tudo, conforme adiantou Maneco.

Bianca Rinaldi, que trocou a Record pela Globo, encabeçará a campanha social sobre alcoolismo. A atriz dará vida à cardiologista Sílvia, que ajuda outro médico, Felipe (Thiago Mendonça), irmão de Helena, a se livrar do vício. O problema é que o protegido se apaixona por ela, disputando-a com o também médico Gabriel (Miguel Thiré).

No elenco deste grande folhetim estarão ainda José Mayer, Marcos Palmeira, Dan Stulbach, Paulo José, Maitê Proença, Oscar Magrini, Christiane Torloni, Bruno Gissoni, Klebber Toledo, Aimée Madureira, Arthur Aguiar, Thiago Mendonça, André Bankoff e Viviane Pasmanter, entre outras feras..