Em Família: Virgílio pega traição de Helena e Laerte, e abandona a mulher

Ele não suporta saber que sua Leninha foi para a cama com o eterno rival.

Virgílio, Helena e Laerte. 
Foto: TV Globo/Divulgação

Em breve, acontecerá a grande virada da vida de Virgílio (Humberto Martins) na novela Em Família. Cansado da eterna insatisfação de Helena (Julia Lemmertz) e do fato de ela jamais ter conseguido superar a paixão que viveu com o primo Laerte (Gabriel Braga Nunes), o artesão deixa de lado o jeito pacato com o qual sempre encarou a vida e surpreende a esposa ao botar um ponto-final no casamento.
 
O conflito derradeiro começa quando Helena conta ao marido que brigou e esbofeteou Luiza (Bruna Marquezine) por causa do pianista. E que cortou relações com a filha, proibindo-a inclusive de voltar a frequentar a casa deles. Para espanto da leiloeira, Virgílio a agarra pelos braços e a sacode, dizendo: “louca! Não se fecha a porta para um filho! Não se rompe relação com filhos!”
 
Furioso, Virgílio garante à mulher que se a herdeira não puder mais entrar em seu lar, ele também sairá de lá. Depois da briga, o até aqui pacífico passa a tratar a companheira sem a mínima paciência. E, dias mais tarde, surpreendendo ainda mais, vai ao Galpão Cultural do inimigo na noite da festa de aniversário dele. E ameaça o rival de morte caso faça a filha sofrer. 
Desesperada, Luiza interrompe a discussão, e o pai e Laerte tentam disfarçar o clima. 
 
Quando o artesão volta para sua residência, a guerra com Heleninha, a amargurada, continua. Até porque ela acusa o marido de não ser firme com Luiza. Pra quê? Virgílio pega a bendita caixa de lembranças da esposa, joga todos os objetos em cima da cama e grita: “Se você quiser que eu continue nesta casa trate de jogar tudo isso fora. E de recomeçar nossa vida. É hoje ou nunca mais!”
 
Teimosa, Leninha joga fora é uma foto sua com Luiza! Pouco depois volta a discutir com Virgílio, que a acusa de culpá-lo pelas desgraças de sua vida. O artesão ainda diz que cansou da situação!
 
Na sequência, aconselhada por Clara (Giovanna Antonelli), a leiloeira pega o colar da fênix que ganhou do ex-noivo na juventude e sai disposta a afastá-lo da filha de uma vez por todas. O que ela não imagina é: Laerte e Luiza já transaram e o músico até convidou a garota para morar com ele! Mas, no encontro com seu eterno amor, o flautista não resiste e vai para a cama com Helena. Virgílio acaba descobrindo a traição da esposa e a abandona.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆