Escrito nas Estrelas: Ricardo e Viviane se beijam

Enciumado, o espírito de Daniel provoca um acidente e deixa o pai à beira da morte

O beijo acontecerá durante
um passeio romântico
Foto: Renato Rocha Miranda/Rede Globo

Disposto a impedir qualquer tentativa de aproximação entre Viviane (Nathalia Dill) e Ricardo (Humberto Martins), o espírito de Daniel (Jayme Matarazzo) atrapalha os planos do pai de ensinar a garota a dirigir. Porém, não consegue impedir que o médico a leve para um passeio de barco. 

Athael (Carlos Vereza) tenta intervir, contando a Daniel sobre a encarnação que ele teve com os espíritos de Ricardo e Viviane, em Toledo, mas o rapaz se recusa a acreditar. Ele foge transtornadoao descobrir que, no passado, disputou a jovem com o pai e o matou. 

Encantada com o passeio, Viviane pede a Ricardo que pare o barco em uma bela praia. E lá, os dois acabam trocando o primeiro beijo. 

Furioso, Daniel vai ao encontro deles. Pressentindo problemas, Athael, Francisca (Cássia Kiss) e Seth (Alexandre Rodrigues) rezam pelo atormentado espírito. No plano terreno, Madame Gilda (Jandira Martini) também percebe que algo ruim está para acontecer e faz uma oração, pedindo proteção para o casal. 

Nesta hora, Ricardo tenta voltar com Viviane, mas Daniel faz o motor da embarcação parar. Com o impacto, o doutor bate a cabeça e cai desacordado no mar, ficando à beira da morte.