Essa teoria sobre a morte da Arya está deixando todo mundo intrigado

No episódio anterior de GoT vimos Arya escapando por pouco da morte, mas há quem acredite que, na verdade, ela não está mais viva. Entenda!

O último episódio de “Game of Thrones” se aproxima e promete trazer reviravoltas. Os rumos da série estão decepcionando boa parte dos fãs, mas é lógico que todo mundo está ansioso para ver o desfecho da trama.

E é justo dizer que uma personagem em especial deve ganhar considerável destaque no episódio derradeiro: Arya Stark. Isso porque vimos uma longa sequência protagonizada por ela no domingo passado – a garota conseguiu, com muita sorte, escapar dos escombros de Porto Real e ainda achou um cavalo para chamar de seu em meio ao caos.

E é por isso que uma teoria sobre Arya está dando o que falar na internet: há quem acredite que ela está morta! A chave para essa suspeita é o cavalo branco que a personagem encontra.

Entenda a teoria

Na primeira metade do episódio vimos imagens em que o comandante da Golden Company – o exército de mercenários – e seu cavalo branco ganham destaque. Até mesmo o momento em que o cavalo cai no chão durante a batalha recebe uma atenção especial. E, ao que tudo indica, aquele cavalo morreu.

 (HBO/Divulgação)

Depois, Arya encontra justamente um cavalo branco no final do episódio. Antes disso, vemos a garota Stark escapando por pouco da morte, machucada e totalmente coberta de cinzas. O encontro entre ela e o cavalo é totalmente poético e não há mais ninguém vivo em torno deles.

Segundo a teoria, tanto Arya quanto o cavalo também estão mortos. E mais: muitos fãs acreditam que vai rolar alguma reviravolta envolvendo o Senhor da Luz, por conta da profecia de Melisandre e do fato de que foi Beric Dondarrion – o homem ressuscitado diversas vezes pela Luz – quem salvou Arya na Batalha de Winterfell, cumprindo assim sua missão na Terra. Ou seja: Arya está ligada ao Senhor da Luz, por mais que não tenha devoção a ele.

Será que ela será ressuscitada, caso tenha morrido? Existe essa suspeita.

De fato, o destaque ao cavalo branco do comandante salta aos olhos e faz todo o sentido pensar que isso não foi em vão. Mas “Game of Thrones” nunca mostrou personagens mortos agindo em cena como se estivessem vivos – afinal, os mortos-vivos e os Caminhantes Brancos não têm o aspecto de pessoas “normais”. Ou seja: com base no que já foi mostrado ao longo de oito temporadas, tal reviravolta não seria muito coerente. 

Mesmo assim, uma coisa é certa: o roteiro da série está bem empobrecido nessa reta final e a gente já não duvida de mais nada.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆