“Está sendo delicioso”, declara Taís Araújo sobre Cheias de Charme

No ar como a doméstica Maria da Penha em "Cheias de Charme", Taís Araújo fala sobre sua volta à TV, depois da licença-maternidade

Depois de nove meses cuidando do primeiro filho, Taís Araújo volta à tv como uma das protagonistas da novela das 19h
Foto: TV Globo/Divulgação

Em poucos dias no ar, Taís Araújo, 31 anos, já mostrou a que veio na pele da doméstica Maria da Penha em “Cheias de Charme”. Empolgada, a atriz fala sobre sua volta ao batente, depois da licença-maternidade, e garante estar encantada com a personagem. “Está sendo delicioso. Poder fazer essa mulher tão de verdade, com problemas, mas feliz, apesar de tudo”, comemora.

Como é voltar ao batente depois do nascimento de João Vicente?
Está sendo delicioso. Poder fazer essa mulher, tão de verdade, cheia de problemas, mas feliz. A vida dá pancada nela o tempo inteiro, mas Penha está sempre com um sorriso no rosto. Na verdade, tem sido um grande aprendizado. Geralmente, acontece alguma coisinha, a gente fica mal, se deixa abater e tal. Mas a Penha, não. A coragem é meio um combustível para seguir em frente e não desanimar.

O que a fez aceitar o convite?
Denise Saraceni (diretora da novela) foi um fator muito importante pra eu fazer essa novela! É a sensação de estar em casa, é uma equipe que eu conheço há muitos anos, de quem nunca me distanciei, desde “Da Cor do Pecado” (2004). Denise foi muito importante na minha vida, porque ficamos muito amigas.

E como é deixar João Vicente em casa para trabalhar?
Péssimo! Horrível! A pior coisa do mundo. É o maior sofrimento, mas não adianta, a gente tem que trabalhar. Mas que é uma dor, é. Às vezes, ele vai comigo.

Penha é uma excelente dona de casa e uma empregada doméstica exemplar. E você, qual é a sua performance nesse quesito?
Sou péssima (risos)! Ainda bem que a Célia existe, porque eu não gosto. Se disser o contrário, estarei mentindo (risos).

Pega dicas com ela para atuar?
Também, mas a Nininha, babá do meu filho, é a coisa mais sensacional do mundo. No dia em que foi comigo ao Projac, Nininha olhava as cenas e dizia: “Essa é boa. Isso eu gosto”. É ela que me ensina tudo nesse assunto.

"Está sendo delicioso", declara Taís Araújo sobre Cheias de Charme

Família feliz: Lázaro Ramos, Taís Araújo e, no colo da atriz, João Vicente
Foto: Divulgação

Mas, se precisar, encara uma faxina?
Já precisei quando a minha empregada entrou de licença-maternidade. A pior parte da vida da dona de casa é fazer a cama. Gosto de passar roupa… Agora, faxina é uma coisa legal e vicia. Coloco Alcione nas alturas e passo o dia faxinando. Se estiver passando por qualquer estresse, você logo esquece enquanto canta e esfrega as coisas (risos).

Como está sua desenvoltura como cantora?
Ah, eu canto muito! Muito mal (risos). A gente está fazendo aula, mas é uma brincadeira. A minha personagem não é cantora, então, não tenho essa obrigação. A Rosário (Leandra Leal) que é. Na verdade, a Penha quer tirar onda, está se divertindo.

Está curtindo o figurino mais justo?
Gente! Preciso falar uma coisa: amo o meu figurino! Nunca tive tanta liberdade na minha vida (risos). Sério! Me sinto a pessoa mais livre deste mundo. Sem contar que ele está me ajudando muito na composição.

E qual foi o segredo para voltar à boa forma em tão pouco tempo?
Tive uma preparação de corpo ótima! Fala aí: vou fazer o quê? Nada! Essa mulher tem tempo de fazer alguma coisa? Também não vou fazer (risos). Ainda estou um pouco acima do meu peso, mas foi uma opção minha para não ficar muito magra para essa personagem. 

Está conseguindo fazer muitos exercícios físicos?
Peguei zero na malhação. Até me matriculei na academia… Fui um dia (risos). Mas agora tenho que levar a sério, porque, quando se tem filho, o corpo muda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s