Evaristo não vai renovar com a Globo e a internet está desolada

O nome de Rodrigo Bocardi, hoje à frente do " Bom Dia SP", já aparece como um possível substituto.

Siga o mdemulher no Instagram

Não pode ser verdade! Evaristo Costa, apresentador do “Jornal Hoje” e rei dos memes na internet, não vai renovar o contrato dele – que vence em setembro – com a TV Globo, como informa o jornalista do Uol Flávio Ricco.

Leia Mais: Evaristo Costa topa desafio e encerra Jornal Hoje com trocadilho

A decisão surpreendente, já que ele é visto na emissora como um possível substituto de William Bonner no “Jornal Nacional” e, inclusive, vai cobrir o período de férias de Tadeu Schimidt no “Fantástico”, já foi comunicada à direção da emissora e foi motivada por questões pessoais.

De acordo com amigos próximos de Evaristo, ouvidos pelo colunista, a ideia dele seria tirar um “ano sabático” para viajar com a mulher e as duas filhas e só depois decidir o futuro dele na televisão.

A Globo, claro, não está disposta a perder um dos jornalistas mais carismáticos da casa e pretende fazer o possível para mantê-lo. De qualquer forma, o nome de Ana Furtado Rodrigo Bocardi, hoje à frente do ” Bom Dia SP”, já aparece como um possível substituto.

Evaristo Costa começou na emissora carioca em 1999, quando atuava como repórter do “Mais Você”. Desde 2004, divide a bancada do “Jornal Hoje” com Sandra Annenberg, uma das parcerias mais bem-sucedidas dos últimos anos na TV.

A assessoria de imprensa da TV Globo afirmou que não dá informações sobre a negociação de contratos.

Vai fazer falta!

Apesar de desolada, a internet não perdeu a oportunidade de fazer piadas