Fabiana Karla fala sobre o bem-estar com o seu corpo

A nova estrela do programa 'Medida Certa' conta como mudou seus hábitos sem abrir mão dos pequenos prazeres da alimentação

De março para cá, muita coisa mudou na vida de Fabiana Karla. Ela topou o desafio de mudar seus hábitos sob os olhares dos brasileiros e virou a nova estrela do Medida Certa, quadro do Fantástico que estreou em 3 de maio e deve permanecer no ar até julho.

Fabiana imagina perder 10 kg até o fim da atração, mas não parece muito encucada com isso. A atriz nunca quis ficar sequinha. Feliz com seu tipo de corpo, ela dá aula quando o assunto é autoestima. “Mas quando soube que o programa iria ajudar o público também, me animei a participar”.

Movimentar-se é preciso

Uma de suas maiores dificuldades sempre foi praticar pelo menos 30 minutos diários de atividade física. “Fiquei surpresa, estou conseguindo realmente fazer exercício! Mesmo quando há um elevador, eu prefiro ir de escada”, ela diz, animada. “Nosso objetivo é mostrar mudanças de hábito que qualquer um pode adotar”, completa Marcio Atalla, o instrutor do Medida Certa (e agora também nosso colunista!). Acompanhe a seguir nossa entrevista com Fabiana Karla e inspire-se nela para incluir mais movimento em sua rotina. É possível, sim!

O que pesou para você topar participar do Medida Certa?
Fiquei com receio pela exposição, achei que seria arriscado. Mas o que me entusiasmou foi saber que o quadro viria em uma nova versão. Eu não estaria competindo com ninguém, mas ajudando a motivar as pessoas.

Quantos quilos pensa em perder?
Não estabeleci metas. Mas, pela forma que estou indo, acho que dá para perder uns 10. Essa virou a meta.

Tem alguma expectativa em relação a si mesma?
Minha expectativa é conseguir superar meus limites. Trabalhando o dia inteiro, às vezes é difícil praticar exercícios sempre com a mesma boa vontade, com alto-astral, de maneira leve.

E a reação dos outros?
Espero que as pessoas se motivem vendo que sou um personagem da vida real. Que a gente consiga fazer junto e vencer barreiras. Quanto mais real e mais próxima estiver das pessoas, mais vai rolar essa identificação. Será positivo para todo mundo. Foi uma escolha minha mostrar tudo. Se eu tiver dificuldade, todo mundo vai saber. Assim como qualquer pessoa normal que dorme tarde, acorda cedo, trabalha o dia todo, às vezes, eu não tenho ânimo.

As pessoas queridas te apoiaram?
Tenho muita gente querida me apoiando. Minha família, meu marido, meus filhos têm ido treinar comigo, meus amigos do Zorra… Até a produção tem mudado um pouco os lanchinhos do programa! Levei as meninas do Zorra para fazer aulas de dança comigo em uma academia. Meus amigos agora não têm sossego, sempre elejo uma vítima para ir comigo. E é bom, contagia a galera toda.

O que mudou na sua rotina?
Está sendo muito bacana. O que mudou na minha vida é essa regularidade de exercícios que eu não tinha. E me surpreendeu o fato de eu estar conseguindo manter. Estou fazendo, no mínimo, 30 minutos por dia. Meus hábitos diários mudaram. Agora quando vejo uma escada, prefiro não subir de elevador… No Projac, não peço carrinho, ando do estacionamento ao estúdio. Agora tenho uma relação de amor com a comida, depois de uma reeducação alimentar. Estou aprendendo a comer mais salada, mas sempre gostei de frutas.

Algo a surpreendeu?
A nutricionista não me proibiu nada, só me orientou na reeducação alimentar. E isso para mim é difícil. É uma questão de escolhas, tem uma hora que a gente tem que andar sozinho. E a liberdade às vezes torna ainda mais difícil nossas escolhas.

Já tinha certo cuidado com minha alimentação antes, por causa da minha pele, sou muito cuidadosa com isso. Nunca gostei de fritura, por exemplo. Mas do que eu não abro mão é do meu pão, que graças a Deus ninguém me tirou, e de um docinho de vez em quando.

Desde março você está nessa de treinar com o Marcio. Tomou alguma bronca dele?

TV Globo/Arthur Seixas TV Globo/Arthur Seixas

TV Globo/Arthur Seixas (/)


Ainda não tomei bronca do Atalla, morria de medo dele [risos]. Ele é um querido, inteligente, sabe o que está fazendo, responsável, faz tudo na medida certa mesmo, com margem de segurança para não ter erro. Tenho praticado hidroginástica, caminhada e corrida com ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s