Fabíula Nascimento: “Sou tão independente quanto a Olenka!”

Sucesso no teatro e no cinema, a bela estreou em novela com Avenida Brasil e está arrebentando

Fabíula Nascimento: sucesso na pele de Olenka de Avenida Brasil
Foto: Revista Contigo!

Atriz de formação teatral, a curitibana Fabíula Nascimento, de 34 anos, disse a que veio em sua primeira novela. No papel de Olenka, em Avenida Brasil, conquistou as mulheres, que se identificam com seu jeito carente, despachado, afetivo e engraçado. E, gostosona, ela ainda deixa os marmanjos babando! Adaptada à linguagem da televisão, Fabíula está adorando incorporar a cabeleireira carioca. “Ela é desencanada e independente, sem falar que adora dançar charme”, elogia. Enquanto a carreira bomba, sua vida pessoal vai igualmente às mil maravilhas. Em abril de 2011, a musa se separou do ator Alexandre Nero, com quem viveu por dez anos. E agora namora o ator George Sauma, dez anos mais jovem que ela. Confira a seguir nosso bate-papo com a estrela!

Você fez algumas mudanças no visual para interpretar a Olenka?
Gosto de mudar o visual para os personagens, é bem interessante. Mas foi engraçado no início da Olenka: eu não conseguia fazer nada com as unhas enormes dela. Na vida real, meu estilo é clássico, gosto de unhas curtas e de esmalte clarinho (risos). A sorte é que moro perto de um salão de beleza, e as manicures sempre fazem minhas unhas de forma perfeita.

A Olenka é um dos grandes destaques da novela… Está satisfeita com ela?
Sim. Ela é divertida, boa de fazer, descontraída, barraqueira… uma delícia!

Que final espera para ela nessa reta final da trama?
O melhor possível! Mas como é uma novela, não sei o que pode acontecer.

Você fez alguma preparação para atuar como cabeleireira?
Heloísa (Périssé) e eu fizemos um curso de dois dias no Instituto Embelleze.

Como considera a experiência de atuar em sua primeira novela?
Como sou uma pessoa que sempre faz três, quatro coisas ao mesmo tempo, a quantidade de trabalho, ou de texto para decorar, não me assustou. Estou gostando muito. Não tive dificuldade.

E como tem rolado o assédio e a exposição, bem maiores em comparação ao teatro e ao cinema?
Sou muito reservada, tranquila. E também as pessoas se portam de forma bastante carinhosa comigo. Quanto à exposição, tem uma questão: não gosto de falar sobre a minha vida pessoal. Explico na boa sobre o meu trabalho, isso não me incomoda. Mas prefiro preservar a privacidade.

Fabíula Nascimento: "Sou tão independente quanto a Olenka!"

Fabíula encarnando a divertida Olenka
Foto: TV Globo/Divulgação

Mas e aí? Tem pontos em comum com a Olenka?
Temos alguns pontos bem parecidos, e o maior deles é a autonomia. Sou tão independente quanto a Olenka. Ela vai e faz. Eu também: vou e faço.

Você foi casada com o Alexandre Nero (o Baltazar de Fina Estampa) e agora namora o também ator George Sauma. Pensa em se casar novamente?
Estou apaixonada, sim, mas por enquanto não pretendo me casar, não.

 

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆