Famosos lamentam a morte de Rogéria nas redes sociais

A artista morreu na noite desta segunda-feira (4), vítima de choque séptico.

Rogéria morreu na noite desta segunda-feira (4), aos 74 anos. No dia 8 de agosto, a artista foi internada com infecção urinária e chegou a ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed-Rio, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No fim do mês, ela foi transferida para o quarto, mas, na noite desta segunda-feira, o quadro se agravou.

“O Hospital Unimed-Rio confirma o falecimento da atriz Rogéria na noite desta segunda-feira, 04/09/17, vítima de choque séptico. Rogéria, de 74 anos, estava internada na unidade desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária“, informou o estabelecimento em um comunicado oficial.

O velório acontecerá nesta terça-feira (5), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, a partir das 11h. Às 18h, o corpo seguirá para Cantagalo, onde será realizado no enterro na quarta-feira (6).

A notícia abalou o público e também muitos famosos, que eram amigos e fãs da estrela. Nas redes sociais, eles lamentaram a grande perda e prestaram lindas homenagens à artista.

View this post on Instagram

❤️

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

View this post on Instagram

Ninete e Tjeta Querida amiga Adeus!

A post shared by Betty Faria (@bettyfariaoficial) on

View this post on Instagram

🌹

A post shared by Susana Vieira (@susanavieiraoficial) on

View this post on Instagram

Vai continuar brilhando 🙏🏻. 😞#rogeria

A post shared by Simony (@simonycantora) on

View this post on Instagram

Há cerca de um mês, no período entre as suas internações, Rogéria procurou minha coluna para protestar contra uns comentários preconceituosos nas redes sociais a respeito de sua doença (nos rins). Estava indignada com “o desamor que tomou conta do mundo”. A corajosa, a pioneira, a estrelíssima conhecia a potência de sua voz e a força do seu exemplo. 🌟🌟🌟 Mas não era de se abater; era uma leoa, a “travesti da família brasileira”. Tinha muito respeito por seu público de senhorinhas. E morria de rir quando a chamavam de “senhora”. 🌟🌟🌟Estava tão feliz com a repercussão do excelente filme #DivinasDivas, magistralmente feito por Leandra Leal, e com sua biografia… 🌟🌟🌟Antes de topar o livro, avisou ao ghost-writer: “Não ache que vou contar uma história de bicha infeliz, porque eu sou felicérrima”. 🌟🌟🌟Nosso passatempo preferido era falar do início dos anos 1970, quando ela virou uma estrela de renome internacional em Paris: L'incroyable Rogérrriá. 🌟🌟🌟Um dos grandes talentos da boate Carrousel, ao lado de gigantes como Coccinelle, Bambi, Chou-Chou e Galia, além das amigas brasileiras Valéria e Eloína. “ASTUTO, me dê notícias das colegas”, me pedia ela, porque muitas das suas colegas daquela época são minhas amigas também. 🌟🌟🌟Com a trupe do Carrousel, se apresentou no Egito, de frente para as pirâmides, e em Teerã, na época do xá. 🌟🌟🌟Em Paris, deu uma célebre esnobada em Marlon Brando e sentou no colo de Sacha Distel e Jean-Paul Belmondo. 🌟🌟🌟O figurino do dia a dia parisiense era basicamente de Saint Laurents vendidos a preços camaradas por Chou-Chou. Aliás, Rogéria conheceu Yves no camarim da Zizi Jeanmaire 🌟🌟🌟Vou sentir muita falta dos papos madrugada adentro em seu apartamento no Leme (né @thigregory e @alexianamur) e sempre grato por seu ombro num momento difícil 🙏🏻 Rogéria deveria ganhar uma estátua, ser nome de rua. Rua, não; uma avenida, mais a cara dela. 🌟🌟🌟 “O Brasil está passando por uma fase terrível. Vergonha não é ser gay. Vergonha são os políticos ladrões”, disse ela numa entrevista à minha coluna. Certíssima, como sempre. 👏🏼👏🏼👏🏼 No meu Stories, tem o link da entrevista que fiz com ela para o nosso Vogue. Detalhe: ela só falou francês. Rainha, né? 🦋

A post shared by Bruno Astuto (@brunoastuto) on

View this post on Instagram

Não da para acreditar😢

A post shared by Daniela Albuquerque🌟🎭🎬🦁 (@daniredetv) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s