Famosos que já foram paquitas(os) e você nem lembrava

Porque a gente sabe que é impossível lembrar de todo mundo que passou pelos palcos da Xuxa.

Se você era uma criança nos anos 80 ou 90, com certeza assistiu boa parte dos programas da Xuxa e, talvez, até sonhou em participar de alguns quadros só para ter a chance de mandar um beijo para sua mãe, seu pai e outro para a própria apresentadora.

Desde sua estreia na TV com o Xou da Xuxa, a rainha do baixinhos contava com ajudantes de palco para conseguir ~controlar~ todas as crianças que participavam das gravações de seus programas.

Com botas de cano alto, shorts de cintura alta, jaqueta militar, chapéu e pompons, as paquitas marcaram uma geração – e até participação em filme elas fizeram!

E com roupas elegantes os paquitos arrancaram muito suspiros de todas nós. E você sabe por onde anda essa galera? Vem cá que a gente te conta!

Paquitos

Claudio Heinrich

Sim, o nosso eterno Tatuapu, da novela Uga Uga, foi um dos paquitos da Xuxa. Após a participação no programa infantil o gato investiu na carreira de ator, que o levou a fazer parte de Malhação e, posteriormente, de Uga Uga. Após o sucesso na Rede Globo, ele ainda apresentou o programa Globo Ecologia durante seis anos.

Hoje em dia Claudio desistiu dos holofotes e segue surfando, treinando jiu-jitsu e cuidando do filhote que acabou de nascer.

 

View this post on Instagram

Head shot haha #claudioheinrich

A post shared by claudioheinrich (@claudioheinrich) on

 

E ele não mudou nada, né? ❤

Paquitas

Andréia Sorvetão

A loira continuou na carreira artística como atriz e, atualmente, trabalha como selecionadora de modelos em uma agência, junto com o maridão Conrado, que também era do ramo musical.

Recentemente, Andréia se encontrou com Xuxa, no Xuchá, um show superproduzido que aconteceu no Rio de Janeiro para relembrar os maiores sucessos da carreira musical e televisiva de Xuxa.

 

 

Catia Paganote

Ela foi uma das paquitas da 2ª geração no Xou da Xuxa, e também foi a que mais demorou para ser escolhida por Xu e sua equipe. Tudo porque Marlene Mattos queria uma garota mais velha, e Catia tinha apenas 12 anos quando começou os testes.

Após deixar de ser assistente de palco da rainha do baixinhos, Catia gravou um CD solo chamado Uma Loira no Pagode. Atualmente, a gata faz shows em em festas com tema dos anos 80 para relembrar os bons momentos vividos durante a infância e adolescência.

 

 

E o show é com direito a microfone inspirado no que Xuxa usou em seus primeiros programas.

Bianca Rinaldi

Assim como Catia, ela fez parte da 2ª geração de paquitas do programa Xou da Xuxa e permaneceu nos palcos até 1994, quando também decidiu seguir na carreira de atriz.

Entre a telinha – que se divide entre novelas na Globo, no SBT e na Record – e filmes, ela carrega mais de 20 produções. Sucesso puro!

 

 

E olha ela aí com a Xuxa, outra vez!

Juliana Baroni

Ju, foi paquita beeem cedo, com apenas 12 anos de idade, tal como Catia. A loira também fez parte da 2ª geração do Xou da Xuxa, programa do qual fez parte até o ano de 1995 – depois seguiu como atriz na TV.

Pelo jeito esse era um ótimo ritual, não é mesmo?

A carreira de Juliana Baroni como atriz deu bem certo. O seu último papel na TV foi como a personagem Rebeca em Cúmplices de Um Resgate, e agora ela se prepara para dar vida a Branca de Neve nos teatros, em uma adaptação escrita por seu marido e produzido por ela mesma.

 

 

Fofinha, né?

Letícia Spiller

Letícia foi uma das primeiras paquitas da história, entre os anos de 1989 e 1992, e assim que saiu do programa, já engatou a carreira de atriz. E deu tão certo que, atualmente, entre séries, novelas e filmes ela carrega mais de 40 produções. #lacradora

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia gente! 🌻 #xoudaxuxa30anos #amo #sdds

Uma publicação compartilhada por Leticia Spiller (@arealspiller) em

 

E olha ela aí nos tempos de Pituxa Pastel!

Monique Alfradique

Monique fez parte das últimas gerações de paquitas da Xuxa, no programa Planeta Xuxa, nos anos 2000. E a gente nem precisa comentar que ela deslanchou na vida de atriz, né?

O primeiro papel da gata foi em 1996 na novela Vira Lata e, de lá para cá, ela carrega, nada mais nada menos do que 19 papéis, entre pequenas participações e os de maior destaque. Inclusive uma personagem recente na novela A Regra do Jogo.

 

 

E como faz para continuar maravilhosa assim?

Bárbara Borges

Bárbara fez parte do grupo de paquitas new generation durante quatro anos no programa Xuxa Park, no ano de 1995, e só deixou de participar dos programas de Xuxa porque queria se dedicar a carreira de atriz.

Entre novelas e séries, Bárbara já participou de 10 produções, como Porto dos Milagres, Malhação, Senhora do Destino, Carga Pesada, A Diarista, Duas Caras, Casos e Acasos, Bela, a Feia, Balacobaco e Nova Família Trapo.

 

 

E atualmente ela lacra no papel de mãe ❤

Lana Rhodes

Lana foi a paquita “Cabritinha” no programa Planeta Xuxa, entre os anos de 1999 e 2002. E, ao contrário da maioria das meninas, começou a sua carreira de atriz antes de dividir o palco com Xuxa.

E você acha que ela parou por aí? Não.

Em 2006 ela foi uma das 30 finalistas do “Ídolos”. Em 2007 fez a novela Alta Estação, na Record. Posteriormente fez Caminhos do Coração, A História de Ester e Rebelde. E ainda participou do musical em homenagem a Elis Regina – que também ganhou um filme.

 

 

E olha só o dia em que o sonho dela se tornou realidade! “Sonho sempre vem pra quem soooonhaaar…”

E, para terminar, nada melhor do que uma homenagem dos paquitos e paquitas para a nossa eterna rainha  ❤

Deu até uma saudade da infância!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s