Felipe Titto, o mordomo de Amor à Vida, revela à CONTIGO! que nunca bebeu álcool

O ator tem apenas 7% de gordura corporal e muitas tatuagens

Felipe fez a primeira tatuagem aos 14 anos e nunca mais parou; hoje, nem sabe quantas tem
Foto: Renato Rocha Miranda

A primeira foi o mago Merlin no bíceps esquerdo. Na época, o ator Felipe Titto, 26, tinha 14 anos. “Eu queria fazer tatuagem desde os 10 anos, mas meus pais só deixaram com 14”, diz.

De lá para cá ele já perdeu as contas de quantas fez. Os braços estão completamente cobertos, mas também tem no peito, no pescoço, nos dedos… “Depois que você começa, não tem fim. Acho que não vou parar nunca”. E antes que alguém o rotule, ele mesmo se define. “Sou um ator tatuado. Esse rótulo foi colocado por mim ao fazer as tatuagens. Se ajuda ou atrapalha eu não sei, mas é assim que sou”.

Pelo menos para interpretar o mordomo Wagner de “Amor à Vida” só tem ajudado. Na pele do “Tapete Persa”, o apelido do mordomo, Felipe exibe todas as tatuagens, enlouquece a personagem de Barbara Paz, 38, a Edith, e a mulherada em casa.

“Realmente tenho tido muito assédio nas ruas, mas minha vida continua a mesma. Continuo sendo o mesmo cara regrado com a alimentação, que possui uma rotina. O que mudou mesmo foi só a falta de tempo para a família, minha mulher, Mel Martínez (25 anos, arquiteta) e meu filho, Théo, que está com 10 anos”, conta ele.

Meu corpo, meu templo

São 78 quilos distribuídos em 1,82 metro e apenas 7% de gordura corporal. Números que Felipe mantém com muita disciplina. Adolescente magrinho, ele sempre gostou de esportes e diariamente corre de 8 a 12 quilômetros e anda de skate. Quando não corre, pedala.

Na geladeira, Felipe é ainda mais radical. Após anos como ovolactovegetariano (não come nenhum tipo de carne ou derivados), ele sofreu com a falta de proteína e voltou a comer carne, mas só ingere alimentos orgânicos e toma suplementos alimentares. E garante que nunca provou álcool. “Não sei nem o gosto de uma cerveja. Nunca experimentei álcool. Acho que o corpo não foi feito para bebidas, cigarro ou até mesmo conservantes, por exemplo. Se você usa um dia, ele sofre”.

Chef e apresentador

Mas se virar na cozinha não é nenhum problema para o ator, que sabe comandar as panelas profissionalmente. Sim, Felipe é chef de cozinha! Se formou no Art of Culinary, um curso na Califórnia, onde morou por dois anos, e chegou a trabalhar como chef em um restaurante israelense de Los Angeles.

“Aprendi até um pouco de hebraico. Fazia muito humus, muita comida típica mesmo”, conta. Embora tenha até estudado no Lee Strassberg Institute, nos Estados Unidos, e começado a atuar na TV em 2005, quando estreou em Malhação, Felipe confessa o seu maior sonho. “Quero ser apresentador. Se me chamarem para outros papéis vou aceitar, claro, mas tenho projetos para apresentar três programas. Queria ser eu mesmo na TV e não interpretar alguém”.

Felipe Titto, o mordomo de Amor à Vida, revela à CONTIGO! que nunca bebeu álcool

Foram três temporada como o Marley de “Malhação”, de 2005 a 2007. Mas o Felipe daquela época em nada lembra o mordomo de “Amor à Vida”: Ele tinha 15 quilos a menos e cabelão. “Até hoje as pessoas me reconheciam na rua por causa de ‘Malhação’. Não sei como, nem eu me reconheceria”, se diverte
Foto: Divulgação/Renato Rocha Miranda