Fernanda Gentil dá boa resposta para pergunta esdrúxula sobre lésbicas

Em meio a centenas de comentários, Fernanda fez questão de responder a pergunta de um seguidor.

Algumas pessoas ouvem funk, outras preferem heavy metal. Algumas gostam de cabelo longo, outras resolvem nem ter cabelo. Tem gente que adora um look extravagante e há quem prefira jeans e camiseta branca. Até aí tudo certo, né?

Gostos diferentes, estilos diferentes, jeitos de ser diferentes e assim segue a humanidade. Mas ainda existem pessoas que precisam ouvir o óbvio de vez em quando, como um seguidor de Fernanda Gentil no Instagram, por exemplo.

No post de uma foto em que a jornalista aparece usando um vestido vermelho, o tal seguidor perguntou por que existem lésbicas femininas e outras masculinas. “Por que algumas pessoas são altas e outras baixas?”, respondeu.

 (@gentilfernanda/Instagram)

Teve gente criticando o comentário de Fernanda, pois ela comparou uma característica genética com algo que se refere ao estilo pessoal de cada um. De qualquer forma, o recado não deixa de ser pertinente: as pessoas são diferentes entre si, simples assim.

De uma vez por todas, aí vai uma informação para quem ainda não compreendeu: o que define se uma mulher é lésbica é o fato de ela se relacionar sexual e afetivamente apenas com outras mulheres. Não existe uma cartilha que indique quais são as roupas e o corte de cabelo que as lésbicas devem usar. Fim.