Fernanda Gentil, lógico, deu uma zoada na proibição absurda da Rússia

Em conversa com Fátima Bernardes, ela fez piada com o fato de que demonstrações homoafetivas em ambientes públicos podem ser multadas.

Ai, Fernanda Gentil, sua maravilhosa! Na última quarta-feira (13), a jornalista, direto da Rússia, fez uma participação ao vivo no programa “Encontro”, da Globo. No estúdio, Fátima Bernardes fez uma série de perguntas sobre como está a ansiedade no país sede da Copa do Mundo 2018. Além disso, questionou sobre a cartilha divulgada pelo governo federal com dicas para os brasileiros que estiverem no país.

No documento, chamado de “guia consular”, constam orientações sobre o transporte público, moeda local e até mesmo o tipo de tomada adotado por lá. Porém, no trecho que causou mais polêmica, consta um pedido para que a “comunidade LGBT evite demonstrações homoafetivas em ambientes públicos”.

Para quem não sabe, na Rússia, apesar da homossexualidade não ser proibida, existe uma lei absurda e um pouco vaga, desde 2013, que veta qualquer “propaganda LGBT” para menores de 18 anos. Portanto, se você estiver em uma praça, por exemplo, e uma criança presenciar duas mulheres se beijando, elas poderão ser multadas.

Muito bem preparada, Fernanda, que namora a jornalista Priscila Montandon, comentou sobre a proibição: “Cada casa tem uma regra, você não chega na casa da pessoa e vai se comportar de qualquer maneira, você pergunta se precisa tirar o sapato, se pode abrir a geladeira, então, aqui, é a regra deles, sim. Como cidadão, a gente tem o direito de questionar, como várias regras e leis do Brasil, mas, como cidadão, a gente tem a obrigação de cumprir”.

E, como não poderia deixar de ser, ela reforçou a importância de chegar ao país orientado, mas fez uma piada maravilhosa com a situação:

Assista ao vídeo completo no Gshow.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s