Fernanda Lima: amor, sexo e sucesso

Confira um papo com Fernanda Lima, apresentadora do Amor & Sexo (da Rede Globo), programa que fala sobre assuntos tabus de forma divertida

Fernanda Lima: “não coloco barreiras ao conversar com as pessoas”
Foto: Divulgação/Rede Globo

Fernanda Lima é mesmo uma expert em relacionamentos. Depois de passar pelo Fica Comigo? (MTV) e do sucesso da primeira temporada do programa Amor & Sexo (Rede Globo), a apresentadora engata a segunda temporada do programa, refletindo com a plateia sobre o que as pessoas pensam quando se trata de sexo. Nesta entrevista, a mãe dos gêmeos Francisco e João conta como é falar de um assunto ainda tabu. Confira:

Como interfere na abordagem dos assuntos e sugestões de pautas da atração?

Participei da criação do programa, assim como participo das reuniões de pauta que funcionam como um encontro entre amigos debatendo sobre comportamento. Nós nos divertimos muito e colocamos na atração assuntos que nos interessam e nos fazem rir. Procuro estar atenta aos comentários de quem assiste e os levo para os encontros de criação.

Apesar de tocar em assuntos tabus, a linguagem do programa é leve. Como vocês conseguiram chegar a ela?

Não houve fórmula. Simplesmente entrei em contato com o assunto, os convidados e a plateia ao mesmo tempo. E deu no que deu! Não dá para saber como vai ser um encontro sem vivê-lo de fato. Só vimos que deu samba depois das gravações.

Fernanda Lima: amor, sexo e sucesso

Fernanda Lima: “quando estou no ar, as pessoas me tratam com intimidade”
Foto: Divulgação/Rede Globo


No quadro Sexo Selvagem, você revela características da vida sexual dos animais. Entre todas elas, qual foi a que surpreendeu mais?

Queria ter feito mais bichos, pois a cada novo animal mostrado podemos ver como somos parecidos. A diferença está no fato de os bichos não se preocuparem com o que pensam deles. Eles são o que são!

Após a estreia do Amor & Sexo, o assédio das pessoas se tornou mais invasivo?

Não coloco barreiras ao conversar com as pessoas. Escuto coisas ótimas, dou conselhos. Pergunto se os homens comparecem e se tratam bem suas mulheres. Escuto cada coisa… [risos]. Eu me divirto e fico feliz! Quando estou no ar, as pessoas me tratam com intimidade. Eu me sinto como a velha amiga que chegou de viagem depois de um tempo fora.
 

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!