Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fernanda Lima diz que comandar o programa Amor & Sexo ajudou sua vida sexual

À frente do programa Amor & Sexo, Fernanda Lima afirma que encontrou seu lugar na TV Globo

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 17 jan 2020, 13h06 - Publicado em 21 ago 2011, 21h00

“O Amor & Sexo me inspira a ser uma pessoa melhor”, diz Fernanda Lima
Foto: Divulgação – Rede Globo

Fernanda Lima já fez de tudo um pouco na Rede Globo. Substituiu Angélica no Vídeo Game,  durante a licença-maternidade da esposa de Luciano Huck, foi protagonista de duas novelas (Bang Bang, em 2005, e Pé na Jaca, em 2007), teve quadro no Fantástico e apresentou o Por Toda a Minha Vida. Mas é no comando de Amor & Sexo que Fernanda Lima encontrou um lugar para chamar de seu. À frente do programa, que trata dos assuntos do coração e de outros mais picantes, a apresentadora fica à vontade com seus convidados. “O clima do programa é tão gostoso. Acho que, no final, os participantes devem pensar que falaram demais (risos). Eu mesma me pego pensando nisso. Me exponho de verdade”, avalia a gaúcha.

Aos 34 anos, Fernanda vive uma fase tão boa na telinha quanto na vida pessoal. Casada com o galã Rodrigo Hilbert (o Fernando, de Morde & Assopra), a loira concilia bem a função de esposa e mãe (eles são pais dos gêmeos João e Francisco) com os projetos na televisão. “O primeiro momento da manhã é com os meus filhos. Peço desculpas a eles por ter que sair, mas explico que a mamãe precisa trabalhar”, revela a bela. Segundo ela, Amor & Sexo influenciou também seu relacionamento: “O programa me inspira a ser uma pessoa melhor. Isso inclui a área sexual. Você tem que aprender a tornar aquele momento íntimo mais prazeroso para você e o seu parceiro. Quem tem filho sabe muito bem do que eu estou falando (risos)“.


Você sempre falou abertamente sobre sexo?
Eu não tinha a menor noção de que falava abertamente sobre sexo na minha vida. Mas encontrei uma amiga e ela disse que, quando mais nova, eu sempre falava sobre sexo (risos). Segundo ela, o programa foi feito pra mim. Na minha cabeça, eu não tinha essa noção.


O programa aborda temas que as pessoas têm vergonha de falar ou perguntar. Amor & Sexo também influenciou a sua vida sexual?
O Amor & Sexo me inspira a ser uma pessoa melhor. Isso inclui, também, a área sexual. Você tem que aprender a tornar aquele momento íntimo mais prazeroso para você e o seu parceiro. Quem tem filho em casa sabe muito bem do que estou falando (risos). O programa teve um impacto na minha vida, sim. Hoje, eu procuro satisfazer mais a mim e ao meu parceiro.

Continua após a publicidade


E Rodrigo não se assusta com o que você fala no ar?
Não. Quer dizer… Eu acho que ele já ficou mais assustado (risos). Eu também resolvo muita coisa em casa com o programa. Eu levo as minhas perguntas do programa para o Rodrigo e ele dá a opinião dele. Essa troca é muito boa. Contribui muito. A gente ficou mais flexível. O casal tem que abrir a cabeça. É o nosso trabalho, a nossa profissão. Eu também acho um absurdo ele beijar um monte de mulher (risos).


Você sente que o assédio dos homens também aumentou depois que passou a apresentar o Amor & Sexo?
Para falar a verdade, Rodrigo leva muito mais cantada do que eu. Às vezes, isso acontece até na minha frente. A mulherada não perdoa mesmo (risos).


Você já fez de tudo na Globo…
É verdade! Fiz de tudo um pouco na Rede Globo. E, agora, esse é um espaço para chamar de meu. O público passou a me reconhecer muito mais. Quando eu cheguei à Globo, as pessoas não sabiam quem eu era. Vinha de uma emissora menor. O público a MTV era outro. Quem tinha mais de 50 anos não assistia.


Uma das novidades desta nova temporada é a participação do Rodrigo. Como você encarou a ideia de tê-lo em seu programa? Teve receio da exposição?
No início, achei estranha a ideia de ter o Rodrigo no programa. Mas depois eu curti. Eu já me preocupei mais com a exposição. Hoje, considero bons esses trabalhos porque, assim, a gente consegue ficar mais tempo junto. E eu ainda tenho como medir bem essa exposição da gente. Ela não é gratuita.

Continua após a publicidade

 

Fernanda Lima diz que comandar o programa Amor & Sexo ajudou sua vida sexual

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert dividem os cuidados e a educação de João e Francisco
Foto: Agnews

João e Francisco estão com 3 anos. Você irá conversar sobre sexo com eles no futuro?
Olha! É um assunto que eu gosto de abordar. Acho que já estou preparada para falar com eles no futuro sobre sexo. Espero explicar muitas coisas para os dois. Se bem que quando o filho é homem quem costuma orientar mais é o pai sobre esses temas. Mas Rodrigo também está bem preparado e eu posso dar um suporte técnico para ele nessa tarefa (risos).


Você protagonizou duas novelas na emissora. Não tem o desejo de voltar a atuar?
Quando eu estou no estúdio do programa até bate uma saudade, sabe? Isso acontece porque o estúdio tem todo aquele ambiente de gravação de uma novela. E eu gosto desse clima de união, que se forma ao longo de nove, dez meses de uma produção. Mas estou tão feliz com o que venho fazendo em Amor & Sexo, que não tenho mais o que pedir à direção da emissora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.