Fernanda Vasconcellos apaixonada

A atriz faz confidências sobre sua personagem e o namoro com Henri Castelli

Fernanda e o namorado, Henri Castelli: 
“Tenho vontade de ser mãe, 
mas não agora!”, garante ela
Foto: Ivana Mascarenhas

Como está sendo fazer a Nelinha?
Ela não tem nada de óbvio ou previsível. É uma heroína nata, aventureira, bem diferente de mim (risos). Minha maior façanha é pegar a ponte aérea Rio-São Paulo. Ela, não! Escala prédio, faz rapel, enquanto eu morro de medo de altura.

Gravar algumas destas sequências, então, é uma loucura pra você, não?
Nas gravações supero o medo porque cheguei à conclusão de que se quisesse passar a vibração da Nelinha, precisava viver a sensação que ela experimenta e assim compreender porque gosta disso.

Esta é sua terceira novela fazendo par romântico com o Thiago Rodrigues [antes de Tempos Modernos, eles foram apaixonados em Páginas da Vida (2006) e Malhação]. Como é a relação entre vocês?
Somos amigos de verdade, nos falamos todos os dias. E essa parceria facilita porque já tenho intimidade para dizer o que sinto. Mas nós tivemos que pensar muito para fazer um par romântico diferente dos anteriores.

Como está seu namoro com Henri Castelli?
Ele é muito companheiro e, assim como eu, faz de tudo para estarmos juntos. Nós dois sabemos cuidar muito bem da nossa relação. Fico despreocupada.

Vocês vão se casar e ter filhos logo?
Ao longo do nosso namoro a imprensa já nos casou e me engravidou várias vezes (risos), mas na verdade não temos planos para nada disso. Eu preciso trabalhar muito ainda. Tenho vontade de ser mãe, mas não agora!