Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Filho de Maurício de Souza denuncia ataque homofóbico que sofreu

Com um print de um comentário preconceituoso, Mauro Souza explicou que a fala do hater é crime agora.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 14h50 - Publicado em 14 jun 2019, 15h51

Para falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de criminalizar a homofobia e transfobia, o filho do Maurício de Souza, Mauro Souza, mostrou um comentário preconceituoso que recebeu nas redes sociais. A partir do print, ele fez uma reflexão sobre como o que antes era supostamente apenas uma opinião, agora é crime.

Na imagem é possível ver que o ataque aconteceu no Facebook de Mauro. Só que o filho do criador da “Turma da Mônica” preservou a identidade do hater apagando o nome dele, deixando a mostra só a mensagem que recebeu.

“Tenho 56, fui fã da revistinha Turma da Mônica. Infelizmente hoje Maurício de Souza, sem forças para decidir sua vida, vai deixar um viadinho desfazer seu sucesso de décadas…”, escreveu o hater.

Para explicar o porquê de ter recebido tais palavras agressivas, Mauro contextualizou a situação e lembrou da decisão do STF. “Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia”.

Já no fim da legenda, o filho de Maurício de Souza expressa a força trazida com a proteção jurídica estabelecida recentemente. “Não, eu não vou ficar calado. Não, eu não quero mais aceitar que me chamem de “viadinho”. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime”. 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Oi, seguiMores! Sabe… eu geralmente prefiro postar coisas legais e felizes, mas dessa vez, resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu nao quero mais aceitar que me chamem de “viadinho”. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime. Beijos coloridos 😘🌈 #lovewins

A post shared by Mauro Sousa (@maurosousa) on

Mesmo com esse tipo de comentário negativo na internet, pai e filho ganharam muitos likes recentemente com um clique especial entre eles e Rafael Piccin, o namorado de Mauro. A foto foi postada no perfil de Maurício, com uma legenda bem almoço de domingo em família.

View this post on Instagram

Em casa, com o filho Mauro @maurosousa , que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael @rafaelpiccin

A post shared by Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) on

Para quem não sabe, existe um personagem inspirado em Mauro na “Turma da Mônica”: o Nimbus. No site em que os personagens são descritos, as semelhanças entre a criação de Maurício e o filho são explicadas. “As características do Nimbus nasceram da real curiosidade que ele tem por tudo que se refira ao tempo, condições meteorológicas, clima, etc. Além disso, é o mágico da Turminha e adora fazer seus truquezinhos. Nimbus é um garoto simpático, inteligente, sensível e carinhoso”. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.