Fim de namoro: termina o relacionamento de três anos de Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo

Enquanto os representantes do ator confirmavam a separação, Marina foi flagrada visivelmente abatida em um almoço com os pais

Abatida, Marina almoça com os pais, Geoconda e Paulo, em um restaurante na Barra da Tijuca, no domingo (10)
Foto: José Gomes

Marina Ruy Barbosa, 19 anos, chegou a um de seus restaurantes preferidos, em um shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, abraçada à mãe, Geoconda, 45, e ao pai, Paulo, 53, na tarde de domingo (10). Abatida, serviu-se de salada, frango e quiche de queijo. Mal tocou na comida e o almoço, em comemoração ao Dia dos Pais, durou apenas 38 minutos. A atriz não sorriu uma única vez, apesar das tentativas da família em animá-la. O motivo é o término do namoro com o ator Klebber Toledo, 28, há duas semanas.

Procurada por CONTIGO!, Marina não quis falar. A assessoria de imprensa da atriz, que interpreta Maria Ísis na novela Império, não negou a informação. “Podemos dizer que ela vive um momento íntimo e está muito focada em sua personagem.”

Já os representantes do ator confirmaram o fim do namoro, mas evitaram dar informações sobre o que os levaram a terminar a relação que já durava três anos. “Neste momento, Klebber não irá falar sobre o assunto. Ele tem carinho e respeito enormes por Marina e sua família e prefere manter esse assunto na esfera íntima”, disse seu assessor.

De acordo com pessoas próximas, os dois teriam terminado em comum acordo. “Pelo que eu sei, nenhum fez nada de errado, não se magoaram. Eles foram felizes, deu certo enquanto durou, mas chegou ao fim”, contou um amigo que pediu para não ser identificado.

Colegas de elenco da novela – Klebber vive o personagem Leonardo -, o casal de agora ex-namorados ainda não se encontrou nos corredores do Projac (os estúdios de gravação da Globo) desde que colocou um ponto final na relação. O ator, no entanto, tem procurado Marina e enviado mensagens de texto pelo celular para a ex-namorada.

Durante o almoço, Marina ficou com os olhos marejados diversas vezes ao mostrar para os pais mensagens recebidas em seu telefone. A certa altura, sua mãe pegou em sua mão e também se emocionou. As duas deixaram o local às 16h, abraçadas.

Marina já não usava o anel de compromisso que ganhou de Klebber quando fizeram cinco meses de namoro. O da atriz era dourado e o dele, de ouro branco. “É uma aliança de amor”, ela costumava dizer.

Fim de namoro: termina o relacionamento de três anos de Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo

Abraçada à mãe e ao lado do pai, Paulo, ela deixa o shopping, onde almoçaram para comemorar o Dia dos Pais
Foto: José Gomes

“Rapaz maravilhoso”

Procurada pela reportagem de CONTIGO!, na segunda-feira (11), a mãe da atriz, Geoconda, disse, por telefone, que prefere não entrar em detalhes sobre o atual momento da filha. “Tenho procurado não tocar nesse assunto, que só diz respeito aos dois. Mas ela está triste”, afirmou, acrescentando que sua família gosta bastante de Klebber. “Ele é um rapaz maravilhoso, um menino muito querido, que sempre a tratou muito bem. Adoramos Klebber”, disse. O ator costumava dizer que, como seus familiares são de São Paulo e ele morava no Rio por causa do trabalho, considerava os pais de Marina parte de sua família.

Uma pessoa próxima da atriz, que preferiu não se identificar, contou que Marina “ainda está assimilando que está sozinha”. Na última semana, algumas amigas de São Paulo chegaram ao Rio com o objetivo de distrair a recém-solteira. Quinta-feira (7), Marina foi com a estilista Patricia Bonaldi, 33, ao aniversário de 40 anos da cantora Preta Gil, comemorado com uma edição exclusiva do Baile da Favorita, na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha. Quando a atriz chegou, já passada da 1h da manhã. Ela foi chamada no palco pela aniversariante e dançou ao som da MC Ludmilla, 19, até o chão. “Marina foi porque gosta demais da Preta, não havia como deixar de ir”, contou uma amiga. Mas ela ficou pouco tempo: logo após Preta cantar Parabéns, cerca de 2h da manhã, deixou a festa.

No sábado, a atriz foi ao restaurante Paris 6, na Barra da Tijuca, na companhia da blogueira Lela Gomes, 28, que postou a foto no Instagram e comentou: “Operei um milagre hoje: tirei a Marina Ruy Barbosa de casa, Brasil!”

A última aparição pública de Klebber e Marina como namorados foi na festa de lançamento de Império, em 19 de julho, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro. Na ocasião, eles não se desgrudaram e posaram para fotos abraçados. Klebber chegou a postar no Instagram uma foto da atriz, que usava um vestido vermelho. “Minha amada, linda e talentosa”, escreveu ele sobre a então namorada. A partir daí, o romance esfriou. Uma semana após o evento, em 26 de julho, Marina foi vista na festa Do Leme ao Pontal, em São Paulo, já sem a companhia do ator.

Carinho da família

Neste momento, o porto seguro da atriz são seus pais, responsáveis pelo apoio em tempo integral à filha. “Nossa relação sempre foi muito natural. Quando saímos juntas para ir ao cinema ou fazer compras, é porque realmente somos muito amigas. Quando ela é vista comigo, não quer dizer que eu esteja fiscalizando, nada disso. Marina me conta tudo. Para a gente, é normal essa relação próxima”, explica a mãe. “Por trabalhar desde cedo (ela começou aos 9 anos), Marina sempre foi muito madura. Não a mimamos. É proteção e cuidado que vem do amor que sentimos. Queremos a felicidade da nossa filha”, continua Geoconda.

Fim de namoro: termina o relacionamento de três anos de Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo

Klebber sozinho e pensativo na praia da Barra da Tijuca, na terça-feira (12)
Foto: Dilson Silva/AgNews

Casal de sonho

Nos últimos três anos, Marina e Klebber mantiveram um relacionamento aparentemente tranquilo e sempre ressaltaram que não havia espaço para ciúme na relação. “Ele não me dá motivos para isso. A gente se fala sempre ao telefone, ele me manda mensagens… Um é muito companheiro do outro. Não há espaço para brigas por causa de ciúme”, argumentou Marina a CONTIGO!, em entrevista concedida em 2013.

Klebber não escondia de ninguém que era um namorado romântico: flores chegavam à casa da atriz praticamente toda semana. Os dois, que moravam próximos um do outro, demonstravam cumplicidade. Enquanto Klebber ensinava a namorada a surfar, Marina o incentivava a tocar piano. Ela faz aulas há algum tempo. Em comum, eram caseiros. Quando saíam de casa, escolhiam ir a um restaurante ou ao cinema.

Apesar da aliança de compromisso que usavam, o casal de atores dizia sempre não fazer planos de casamento. “Sou muito nova. Ainda tenho muitos planos para minha vida”, afirmava Marina.

Amor de novela

Klebber Toledo foi o primeiro namorado de Marina Ruy Barbosa. Eles se envolveram quando faziam par romântico na novela Morde & Assopra (Globo), em 2011. Ela interpretava Alice, uma patricinha arrogante, e ele Guilherme, um tipo sem caráter que enganava a mãe, os amigos e a namorada dizendo que era médico. Na ficção, os dois passaram a maior parte do tempo brigando. Nos bastidores, o clima era de paixão. Cinco meses depois, o ator presenteou a namorada com uma aliança de compromisso.

O casal afirmava que a diferença de nove anos entre os dois não era problema. Ela dizia que, por já ter vivido mais, o namorado a acrescentava em várias questões.

No aniversário de 19 anos da atriz, em 30 de junho passado, Klebber entregou flores para a namorada e ajudou a família a organizar uma festa. Ele aproveitou para se declarar no Instagram. “Parabéns! Hoje é o seu dia, meu amor. Nem sempre sou bom com as palavras, mas basta você me olhar nos olhos para entender tudo o que eu sinto. Você não imagina o quanto te ver feliz me faz feliz. Amo você”, escreveu, sendo elogiado pelas fãs de Marina em seguida. “Lindo”, “Fofo!”, diziam os comentários.

Marina dizia ser mais “desligada” que o namorado, o que não significa que ela não fosse carinhosa com o rapaz. Declarações de amor eram postadas com frequência pela atriz nas redes sociais.

Três anos após contracenarem em Morde & Assopra, os dois voltaram a trabalhar juntos em uma mesma novela neste ano, Império. Como são de núcleos diferentes, ainda não contracenaram. Durante a coletiva de imprensa, em 1o de julho, eles sentaram lado a lado e aparentavam estar bem, assim como na festa de lançamento da trama, em 19 de julho, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, onde assistiram ao clipe com cenas da novela abraçados e trocando carinhos.

Fim de namoro: termina o relacionamento de três anos de Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo

O casal na apresentação de Império. O romance começou quando gravavam Morde & Assopra
Foto: Leo Marinho/AgNews