Fina Estampa: Enlouquecida, Tereza Cristina ataca Antenor a facadas

A tentativa de assassinato acontece numa festa na mansão da milionária

Completamente fora de si, a perua ataca Antenor com uma faca durante sua renovação !
Foto: Divulgação/Rede Globo

Na megafesta de renovação de votos do casamento de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Renê (Dalton Vigh) acontecerá absolutamente de tudo. Até uma tentativa de homicídio!

Sim, por incrível que pareça, a jacaroa do Nilo vai atacar Antenor (Caio Castro) a facadas! Igualzinho como fez recentemente com os pobres tomates e cebolas no restaurante do marido.

Ataque de fúria

O filho ingrato de Griselda (Lília Cabral) é vítima do descontrole de Tereza Cristina por estar lá de penetra e também por culpa de Tia Íris (Eva Wilma). Como a gente já sabe, ela guarda um segredo horroroso da sobrinha e resolve dar o ar de sua graça no Brasil justamente no meio do evento. Ameaçadora, Íris chama Tereza Cristina no quarto dela e ameaça revelar o escândalo a todos os presentes caso não lhe dê mais uma grana alta.

Piradinha de tudo, Tereza Cristina é obrigada a concordar, desce as escadas com a tia bruxa, troca votos de amor com Renê, posa com ele e os filhos para as fotos e encanta os convidados.

Na hora de cortar o sofisticado bolo a megera vê Antenor entrar na festa, completamente bêbado. Em total descontrole, Tereza Cristina avança com a faca para cima do rapaz, que cai sobre o bendito bolo. A perua só não faz picadinho do ex-futuro genro porque é contida por Renê, pelo irmão, Paulo (Dan Stulbach), e o primo, Álvaro (Wolf Maya). O hippie, aliás, chega a ser esfaqueado na mão pela prima.

Contida por todos, ela tem uma crise de choro daquelas! Antenor se aproveita da confusão e sobe para o quarto atrás de Patrícia (Adriana Birolli), com quem insiste em conversar. Só que lá o mentiroso leva uma surra de Baltazar (Alexandre Nero), Ferdinand (Carlos Machado) e dos demais seguranças.

Fina Estampa: Enlouquecida, Tereza Cristina ataca Antenor a facadas

Sem descanso: após a briga, Tereza Cristina vai humilhar Griselda
Foto: Divulgação/Rede Globo

Patrícia e Antenor rompem de vez!

Depois de se acalmar, Tereza Cristina abandona a própria recepção e vai com Baltazar para a residência de Griselda. Lá, humilha a portuguesa, alegando que ela é horrorosa e só desperta a piedade de Renê com sua figura esdrúxula. A faz-tudo fica tão arrasada que cai em prantos diante do espelho e entra em depressão. Renê chega logo após a partida da esposa e tenta consolar a bigoduda. Ela, porém, manda o bonitão embora e pede que não se aproxime mais de sua residência e de sua família.

De volta à mansão, o chef de cozinha tem outra briga com a mulher, que o lembra: é a verdadeira dona da fortuna da família! Furioso, Renê obriga a esposa a lhe pedir desculpas e os dois fazem as pazes.

No dia seguinte Patrícia procura Antenor e exige que ele se afaste dela definitivamente. Desta vez o estudante de medicina acata o desejo da ex-namorada, garantindo: agora cuidará de sua própria vida.