Fina Estampa: Griselda e Tereza Cristina saem no tapa por Renê

A perua e a faz-tudo vão brigar de rolar no chão pelo amor do chef de cozinha

Tereza Cristina não vai aceitar perder o marido para Griselda
Foto: Divulgação

O ciúme doentio pelo marido, Renê (Dalton Vigh), levará Tereza Cristina (Christiane Torloni) a descer do seu esnobe salto altíssimo nos próximos capítulos. A “jacaroa do Nilo”, como diria Crô (Marcelo Serrado), vai trocar tapas, bofetões e puxões de cabelo com Griselda (Lília Cabral) na disputa pelo amor do bonitão.

Como a faz-tudo e futura milionária não é de levar desaforo para casa nem de fugir de nada, a briga promete ser daquelas de rolar no chão e que entram para a história das novelas!

A ricaça tenta expulsar a portuguesa do condomínio
E de que forma isso vai rolar? Como TITITI já antecipou, em breve Griselda vai ter uma mudança radical de vida ao ganhar uma bolada na loteria. Um dos primeiros sonhos que realizará vai ser comprar uma mansão no mesmo condomínio em que mora Tereza Cristina. Olha a confusão: as duas serão vizinhas de frente! Tal proximidade deixará a ricaça indignada. Tanto que fará uma verdadeira campanha para expulsar a nova-rica do local, justificando que uma mulher que se veste de macacão e tem “bigodes” não pode viver num ambiente tão fino.

O fato é que os demais vizinhos concordarão com Tereza Cristina e tentarão expulsar Griselda e sua família de lá. Só que a portuguesa não se deixará intimidar e para conseguir se impor no novo ambiente, cederá aos apelos da filha, Amália (Sophie Charlotte), e promoverá uma transformação no visual. O banho de loja não incluirá apenas roupas elegantes e sofisticadas, mas também tratamentos que ajudarão a aflorar toda a beleza e feminilidade que foram deixadas de lado pelas imensas dificuldades da vida.

Fina Estampa: Griselda e Tereza Cristina saem no tapa por Renê

A filha de Renê vai flagrar o pai nos braços de Griselda!
Foto: Divulgação

Renê fica cada vez mais interessado em Griselda
E se de macacão e “bigoduda” Griselda já anda despertando a atenção e o carinho de Renê Velmont, imagine quando toda essa mudança radical acontecer? A primeira que irá notar o interesse do chef de cozinha será a filha dele, Patrícia (Adriana Birolli). Ela flagrará o pai nos braços da faz-tudo no restaurante e levará um choque. Na verdade, Renê abraça Griselda depois que ela cai em prantos, arrasada por expulsar o filho Antenor (Caio Castro) de casa. Chocada, a jovem exige explicações do pai, que, constrangido, justifica sua atitude como um ato de solidariedade.

Patrícia fica desconfiada, mas conclui que Renê não pode mesmo estar interessado numa mulher tão sem atrativos como a ex-futura quase sogra. Mal sabe a garota que Renê anda insistindo, para a própria Griselda, o quanto ela é atraente. Felizmente, mesmo se tornando rica e se transformando numa linda mulher, a portuguesa continuará com os mesmos valores morais que sensibilizaram Renê.

Já Tereza Cristina, ao contrário, se revelará cada vez mais fútil e perversa. Sem falar do assassinato que cometerá e do qual Renê ficará sabendo. A decepção com a maldade da esposa vai balançar o amor que até então o chef sentia por ela.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!