Fina Estampa: Renê abandona Tereza Cristina e se joga nos braços de Griselda

Cansada das loucuras da perua e caidinho pela faz-tudo, o chef pede separação

Após saber que Griselda ganhou na loteria, Renê a convida para um jantar em seu restaurante
Foto: Divulgação/Rede Globo

Está por um fio o casamento de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Renê (Dalton Vigh). Como que pressentindo o perigo que a ronda, a maluca do Nilo cai dura no chão ao ver na TV que Griselda (Lília Cabral) ganhou na loteria e tornou-se milionária. Tanto que até acende o que ela chama de velas de macumba para afastar a portuguesa de perto de seu marido.

A “feitiçaria”, no entanto, não surte efeito. Ao ver no noticiário que Griselda encontrou o bilhete até então perdido e que agora, sim, poderá receber o prêmio, Renê aparece de surpresa na casa da faz-tudo para convidá-la a jantar no Le Velmont.

O problema é que Guaracy (Paulo Rocha) surge na residência da amada com a mesma intenção. Resultado: acabam combinando de jantar os três juntos no restaurante do chef, por sugestão dele próprio. Na noite de comemoração, Griselda se produz pela primeira vez em muitos anos. Com a ajuda da filha, Amália (Sophie Charlotte), ela depila o buço, coloca um vestido, faz maquilagem e cabelo, deixando Renê e Guaracy deslumbrados.

Fina Estampa: Renê abandona Tereza Cristina e se joga nos braços de Griselda

A perua tenta humilhar Griselda, mas dessa vez a portuguesa responde à altura 
Foto: Divulgação/Rede Globo

 

Socos, ofensas e barraco

A noite tinha tudo para se tornar inesquecível, mas Tereza Cristina aterrissa no Le Velmont e destrói a festa antes mesmo de ela começar. E chega no momento em que Griselda se engasga com um petisco. Furiosa, a jacaroa dá tamanho soco nas costas da rival que ela desengasga.

Prevendo que o clima vai esquentar ainda mais, Renê convida a esposa a se juntar a eles, mas a ricaça humilha Griselda mais uma vez, recusando-se a sentar-se à mesa com a “bigoduda”. E ainda lembra o marido de que o restaurante pertence a ela. Griselda, desta vez, responde na lata. Diz a Tereza Cristina que vai se retirar, sim, porque o local não está à altura dela e de Guaracy, que são honestos e trabalhadores e não dignos de pena como ela. E antes que Renê possa intervir, Griselda determina que ele não se aproxime mais dela.

Quando os convidados saem, o chef impede Tereza Cristina de jantar, alegando que se ela não for embora, quem sairá será ele. Assustada, a bruxa cede e voa para sua mansão. Na manhã seguinte, depois de muito pensar, Renê vai para lá e exige a separação à esposa.

Enquanto isso, uma bomba explode: Guaracy pede sua “Griseldinha” em casamento! Mas, para tristeza do conterrâneo, ela não aceita, deixando-o magoadíssimo. Sorte de Renê, que, após abandonar a mulher, não resistirá aos encantos da nova Griselda e cairá de paixão em seus braços. Vem vingança por aí!

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!