Fina Estampa: Tereza Cristina tem o maior castigo de sua vida

A perua tenta estragar o casamento de Amália, e Patrícia, para se vingar da mãe, usa os mesmos métodos da megera

Patrícia usa as mesmas armas da mãe para se vingar e assusta Tereza Cristina
Foto: TV Globo/Divulgação

Marilda (Katia Moraes) salva a festa de casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi). A empregada escuta Tereza Cristina (Christiane Torloni) mandando Ferdinand (Carlos Machado) colocar ratos na casa de Griselda (Lilia Cabral) e conta tudo à nova-rica. Depois, tranca a patroa e o segurança, com os bichos, na sauna.

Os pombinhos se casam e toda a comemoração corre a contento, mas… Tereza Cristina não deixa barato. Ela manda Crô (Marcelo Serrado) levar um pacote de presente até a mansão da rival enquanto estão todos na igreja. Quando Amália chega em casa para a festa, abre o embrulho e dá de cara com um rato morto. O susto é grande, claro. Apesar de todos concluírem o óbvio – que foi Tereza Cristina quem enviou o “presente” -, é Patrícia  (Adriana Birolli) que decide se vingar. E opta por usar os mesmos métodos da querida mamãe.

Patrícia invade o quarto de Tereza Cristina, levando o rato numa sacola. “Amália não gostou do presente. Pediu para lhe devolver”, avisa, antes de jogar o animal em cima da mãe. Tereza Cristina fica impassível, mas não consegue esconder a decepção com a filhinha. É que, para a perua, o rato morto não é absolutamente nada. Mas ver Patrícia agindo de forma tão fria e calculada como ela é o pior de todos os castigos que poderia receber. Bem feito, provou do próprio veneno!