Maria Antonia é a vencedora da grande final do MasterChef Brasil 2018

Confira o que rolou na emocionante final do reality show

Maria Antonia é a grande vencedora do MasterChef Brasil 2018. Em uma final disputada contra Hugo, venceu a sommelier, que fez um menu caprichado e agradou aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. O reality da Band deu como prêmio máximo o título de MasterChef, R$ 200 mil em dinheiro, uma bolsa de estudos na escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris; um carro, uma viagem para a Itália e uma “mesada” de R$ 1 mil para gastar no supermercado patrocinador. Bom né?

Hugo e Maria Antonia Final MasterChef Brasil 2018

A final ferveu: cerca de 800 convidados se reuniram no estúdio da Band para acompanhar os dois finalistas competindo “ao vivo” (na verdade é gravado, mas a gente finge que é ao vivo).

Veja como foi a final do MasterChef Brasil 2018

Hugo e Maria Antônia chegaram aos estúdios da Band de limusine, com direito a tapete vermelho e o encontro com a torcida no pátio da emissora. Durante a prova definitiva, familiares se juntaram aos participantes da edição e convidados para ver tudo de pertinho.

Antes do programa ir ao ar, o influencer Hugo Gloss comandou uma prévia do programa e acompanhou jornalistas e influenciadores em um estúdio interativo. Enquanto isso, os chefs atualizavam suas redes sociais com posts meio… inusitados.

Sim, você viu certo: Jacquin postou um vídeo no meio do banho. Enfim…

Na prova final, os dois candidatos a MasterChef precisaram criar um menu completo, que reflitisse suas trajetórias e representasse o melhor de suas cozinhas. Quem conquistasse os jurados, levava o título de MasterChef e todos os prêmios. Os dois finalistas já garantiram que o programa mudou suas vidas: “Eu era dona de casa e estou saindo com uma profissão. Quero muito estudar, estagiar, procurar um emprego, porque somos amadores e a cobrança vai ser grande”, diz Maria Antonia. O dentista Hugo deve mudar o rumo de sua carreira: “Eu exerci a odontologia por dois anos, mas não era o que me fazia feliz. Agora vou me dedicar integralmente à cozinha. O Hugo que deixa o programa está mais confiante, repaginado, muito melhor”.

A grande final

Após chamar os finalistas, seus familiares e explicar lentamente todos os prêmios dados pelo ‘MasterChef Brasil’, a prova final do programa começou. Os dois chefs tiveram à disposição uma bancada circular e ganharam duas horas e meia para os três pratos. Mas nem tudo foi fácil, Ana Paula Padrão deu apenas CINCO MINUTOS para pegarem todos os ingredientes no mercado, sem segunda chance.

Após um preparo disputado e cheio de momentos dramáticos, Hugo e Maria Antonia levaram suas entradas pra a degustação dos chefs. Os dois pratos foram avaliados de forma parecida, mas a competidora teve uma pequena vantagem durante o julgamento. Mas não se pode ficar muito tranquilo numa final de ‘MasterChef’: logo depois, a participante teve um problema ao fechar uma panela de pressão. Como se isso não fosse o bastante, a massa fresca preparada por Maria Antonia estava bastante seca e difícil de dar a liga.

Hugo serviu de prato principal um ragu de coelho fazendo releituras de outras provas feitas durante a temporada. “Você trabalhou bem, heim?“, comentou Jacquin após experimentar a proposta. Maria Antonia fez um parpadelle (uma massa fresca italiana) e surpreendeu os chefs com um visual belíssimo. “Gostei de ver, muito determinada e dinâmica”, avaliou Henrique Fogaça. Mas não pense que foi apenas elogios, pois o chef explicou como esperava uma massa perfeita.

A sobremesa foi a responsável para definir a competição. Hugo optou por um lado mais “fácil”, reproduzindo a ideia do sorvete com nitrogênio do programa passado, enquanto Maria Antonia preferiu fazer sorvete de mascarpone usando a temível maquininha de sorvete do programa. Como era de se esperar, o preparo dos dois não foi aquelas coisas: Hugo encheu de nitrogênio tentando deixar sua sobremesa no ponto, já Maria Antonia enfiou seu prato no ultrarefrigerador para chegar à consistência desejada.

O primeiro prato a ser julgado foi o de Maria Antonia. Embora elogiado, Paola Carosella fez duras críticas à ideia da sobremesa da participante (“seria uma sobremesa que comemos na casa de alguém, não num restaurante”). Quanto à iguaria de Hugo, Jacquin e Fogaça criticaram um pouco a falta de açúcar.

De volta ao palco, todos os jurados e Ana Paula Padrão fizeram seus tradicionais discursos. Relembraram suas próprias trajetórias, comentaram fatos curiosos da competição e deram uma palavra amiga para participantes tão aflitos. No meio de toda a enrolação tradicional do programa, tivemos um anúncio surpresa de Jacquin: ele será papai.

Foi então que, após o retorno do intervalo, Ana Paula Padrão autorizou a divulgação do resultado final do reality através do Instagram antes da televisão. E aí, com muita surpresa do público na internet, Maria Antonia venceu o ‘MasterChef Brasil’ 2018.

E assim terminou mais uma temporada do ‘MasterChef Brasil’, mas o público não ficará muito tempo sem esse desespero na cozinha. No dia 21 de agosto está prevista a estreia da terceira edição do ‘MasterChef Profissionais’.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s