Francisco Cuoco revela: “Uma mulher da minha faixa etária não me interessa como companheira”

Vivendo uma relação de quatro anos e meio com a estilista Thaís Almeida, 53 anos mais nova, o ator conversa com a CONTIGO! sobre amor, sexo, casamento e filhos

De pernas cruzadas, exibindo sapatos novos, bordados com pequenos desenhos de palmeiras, Francisco Cuoco, 80 anos, reflete sobre o quanto passou a se sentir mais jovem após conhecer a estilista Thaís Almeida, 27. Os dois estão juntos há quatro anos e meio e decidiram morar na mesma casa após seis meses de namoro. “Quando vejo uma mulher da minha faixa etária, não sei por que, mas não me interessa como companheira, só como pessoa. Gosto dessa juventude exuberante. Essa animação que a Thaís possui me deixa animado. Com ela, acho muita graça na vida, dou muita risada”, diz o ator enquanto aperta a mão da mulher, a quem só se refere como “meu bem” e “meu amor”. “Quando não a chamo assim, ela fica irritada”, diz.

O calçado estiloso que Cuoco usa durante as fotos para a CONTIGO! foi comprado por influência da mulher. O guarda-roupa do marido, aliás, foi totalmente reformulado por ela. “Tudo era muito feio. Ele usava calças largas, que o engordavam e envelheciam”, ela diz, sendo observada pelo amado, que manda beijos com as mãos. Por influência da mulher, que possui três tatuagens pelo corpo, Cuoco pretende se “rabiscar” em breve. Além de eternizar o nome de Thaís na pele, ele deve homenagear os três cachorros do casal: as shih-tzus Balu e Mulan e o poodle Charlie, trazido por Thaís da casa dos pais. “Só tenho medo que doa”, ri o ator.

“Várias coisas me satisfazem plenamente”

Durante boa parte da entrevista, Cuoco fez carinhos na namorada. “Fico sempre passando a mão, tocando, abraçando. Ela é muito bonita, né?” Os dois dizem que a sintonia também é afinada no sexo. “Não uso remédio, porque tenho medo. Todos têm efeitos colaterais. Mas a gente se resolve muito bem. Uso a criatividade. Assisto a filmes eróticos, pornôs mesmo. É bom, né? Quem não gosta? Acho uma delícia”, ele diz.

O ator completa, acrescentando que aceita os limites da idade. Diz negociar com a vida. “Várias coisas me satisfazem plenamente e substituem o vigor da juventude. O segredo não é priorizar o apetite sexual. Isso é consequência de um todo que caminha com o humor e a sacanagem.”

Francisco Cuoco revela: "Uma mulher da minha faixa etária não me interessa como companheira"

Ele enumera as qualidades de Thaís que chamaram sua atenção. “No início, é claro que foi a beleza, além do jeito de falar, essas coisas. Depois, fui conhecendo, descobrindo. Apesar da idade, ela é muito madura, fico impressionado. Não encontrei uma garota mais nova, que é uma desvairada. Às vezes, eu que insisto para sair, ir ao teatro ou ao cinema. Não sou obrigado a ficar dançando em discotecas ou ir a barzinhos, onde você fica em pé, bebericando. Isso não agrada a nenhum dos dois. Há uma sintonia”, explica. E Thaís completa: “Ele tem muito mais energia do que eu, muito mais vontade de fazer as coisas do que eu”.

“Se ela quiser muito, casamos no papel”

O ator só lamenta os comentários maldosos por causa da diferença de idade de 53 anos. “As pessoas comentam coisas do tipo: ‘Ah, lá tem muito amor’ (e esfrega o polegar e o indicador, fazendo o sinal de dinheiro). Ignoro isso. Não adianta eu tentar convencer as pessoas de que há sentimento envolvido. Não vou conseguir calar a boca de ninguém”, desabafa.

Cuoco e Thaís pensam em oficializar a união. Mas sem pressa. “Se um dia ela quiser muito, casamos no papel. Quando eu me separei da Gina (Rodrigues, 60, com quem foi casado por 18 anos), não me desquitei, então, teria de enfrentar papeladas”, explica citando a mãe de seus filhos, Diogo, 32, Rodrigo, 35, e Tatiana, 40.

Avô de Lorenzo, 2, Maria Luiza, 1, e Bernardo, 1, o ator não pretende ter mais filhos. “Para mim, encerrou. Estou curtindo muito o presente, que é sempre o melhor momento e, por isso, se chama presente. Gosto de ter meu momento para ir ao mercado, por exemplo. Se está faltando mamão, saio para comprar e aproveito para pegar um pão francês. Gosto dessa liberdade”, diz. Thaís faz coro. “Nunca pensei em ser mãe. Pode ser que eu mude de ideia um dia, mas, no momento, estou satisfeita com nossos cachorrinhos”, diz a estilista, que acaba recebendo outro olhar apaixonado do marido.
O gesto demonstra que, aos 80 anos, Francisco Cuoco segue a personificação do galã. “A voz do povo é a voz de Deus. De fato, sou um eterno galã. Continuo cavalheiro, dando carinho e abrindo a porta para meu amor passar”, conclui com um largo sorriso.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 2001 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 22/01/2014.

Veja também: Casais famosos com grande diferença de idade

Francisco Cuoco revela: "Uma mulher da minha faixa etária não me interessa como companheira"

Fotos: Miguel Sá