Gaby Amarantos: “Em nenhum momento eu disse que tinha câncer!”

A estrela admite que extraiu um nódulo da mama, mas nega que ele fosse maligno.

Gaby Amarantos  está arrasando lá fora!
Foto: TV Globo/Divulgação

Recentemente, circularam comentários na imprensa de que Gaby Amarantos havia retirado um câncer de uma mama, deixando fãs da cantora bastante preocupados.
À reportagem de TITITI, a estrela do tecnobrega confirmou: se submeteu, sim, a uma cirurgia para retirada de um nódulo no seio. Contudo, ele, felizmente, era benigno! E aqui, nesta exclusiva, garante estar cheia de saúde! Graças ao Medida Certa, do Fantástico, exibido no fim do ano passado, e, claro, à sua força de vontade, Gaby emagreceu 13 kg. E continua se mantendo em forma.
 
Mas os motivos para festejar não terminam aí. No Brasil, tudo que diz respeito à cantora segue virando notícia. A novidade é que agora ela também estampa manchetes na imprensa internacional. No dia 14/5, a cantora foi citada pelo jornal inglês Financial Times como uma legítima representante do desenvolvimento do Norte do Brasil. Explicação da intérprete de Ex Mai Love e tantos outros sucessos? “Sou uma artista que rala muito e tem a sorte de ser abençoada por Deus!”, define-se.
 
Num bate-papo sincero, a musa, que faz 15 shows mensais, fala de saúde, de seus medos, de amor e de certezas. Venha ver!
 
No final do mês passado, você extraiu um nódulo do seio. Então, felizmente, não era maligno, mesmo?
Não!!! Era apenas um nódulo. Tirei e reconstruí a mama, só isso. As pessoas fizeram um carnaval… Em nenhum momento eu disse que tinha câncer! Fiquei superchateada e nem falei mais sobre o assunto. Algumas mulheres têm isso por causa de hormônios ou uma série de fatores. Mas não foi nada de mais, graças a Deus. Fui bem cuidada e estou me sentindo bonita.
 
Teve de fazer algum tratamento depois?
Não, aquilo que precisava resolver, já resolvi. Descobri o nódulo fazendo autoexame de mama. Minha mensagem para todas as mulheres é esta: não tenham medo, não é nada demais. E, quanto antes identificá-lo, melhor!
 
Como se sentiu ao ver a reportagem do jornal Financial Times falando de você?
Eu não tinha noção da proporção que iria ter. Quando meus fãs começaram a falar disso, foi que caiu a ficha. O Financial Times me compara a Beyoncé, diz que sou a voz do novo Norte. Fiquei feliz e honrada!
 
Mudando um pouquinho de assunto… Você está namorando? Como é o homem ideal?
Nada, estou solteira! E o homem legal para mim é aquele que me trata como igual, me ama e me respeita.
 
Recebe muitas cantadas?
Sempre, nas redes sociais, nos shows, me pedem em casamento… Levo tudo na brincadeira, viu (risos)?!
 
Já foi paquerada por gente famosa?
Já recebi alguns bilhetes, mas vou falar só até aqui, tá? (risos)
 
É ciumenta?
Sou com toda e qualquer pessoa, menos namorado. Do meu filho, morro de ciúme!
 
Como é a relação com ele?
O David é uma criança muito abençoada e feliz! É maduro para 5 anos de idade, tranquilo, da paz. Tinha de ser meu filho, imagina se sofresse quando eu tivesse de viajar? Lógico que sente saudade, mas entende, fala que a mamãe está trabalhando para pagar o colégio. É muito bonito ver esse orgulho dele.
Gaby Amarantos: "Em nenhum momento eu disse que tinha câncer!"

Gay Amarantos e seu filho David na cidade maravilhosa
Foto: TV Globo/Divulgação

Como tem sido a rotina para manter o corpão?
A alimentação é minha maior aliada. Estou comendo bem e estudando os chamados alimentos vivos (naturais, orgânicos, brotos e os que não vão ao fogo). Meto o pé na jaca como qualquer pessoa e, no outro dia, volto para a minha dieta detox (desintoxicante).
 
Você também continua malhando?
Ah, muito, porque não existe milagre. Gosto é de dançar!
 
Antes do Medida Certa você nunca tinha pensado em emagrecer?
Já queria muito, mas não conseguia e nem sabia como conciliar com a agenda. O Medida veio para me salvar. Aprendi a ser saudável nessa minha vida louca!
 
Quer emagrecer mais?
Quero, sim! Estou com 68 kg e quero perder mais 8 kg para ficar no conforto e não ter de me preocupar com dieta.
 
Qual a parte difícil desse processo de perda de peso?
A adaptação… Você tem de ter paciência. Se cair em tentação, beleza, no outro dia volta para a dieta como se nada tivesse acontecido. Nada de culpa!
Gaby Amarantos: "Em nenhum momento eu disse que tinha câncer!"

Com 68 kg, a cantora esbanja boa forma 
Foto: TV Globo/Divulgação

Sua trajetória na música foi difícil?
Tem gente que nasceu virada para a lua. Eu nasci com a lua dentro do meu coração! As coisas sempre vêm com muita luta e trabalho!
 
Tem alguma história engraçada para contar?
Lembro de um show em um interior distante. Um cara me pediu para cantar um sucesso da Roberta Miranda e disse que não sabia. Ele puxou um facão e lembrei na hora! Já contei isso para a Roberta e demos muita risada.
 
Qual o seu maior medo?
De envelhecer no Brasil (e ser esquecida). O país trata muito mal suas raízes. Pessoas que já foram importantes estão esquecidas. Gostaria que o povo brasileiro tivesse um pouco mais de respeito pela diversidade cultural.
 
Tem alguma superstição?
Adoro as ervas para banho vendidas no Mercado do Ver-o-Peso, em Belém (PA). Entro no palco toda cheirosa, piso com o pé direito, jogo água-benta, sou cheia desses negócios… De tudo o que é para fazer bem, eu gosto!
 
Projetos?
Estou preparando o segundo CD e me sinto imensamente feliz com a música da Copa, Todo Mundo, que fiz em parceria com a banda Monobloco. Também estou envolvida com um novo show, o meu primeiro DVD, single e clipe novos. Este é o ano para eu lançar mil coisas!
 
Qual o seu maior sonho?
É pretensão pedir mais… Já aconteceu tanta coisa boa… Só quero que papai do céu continue tomando conta, assim dá tudo certo!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s