Game of Thrones: Quem morreu e quem sobreviveu à Batalha de Winterfell

Veja quem morreu e quem sobreviveu nessa grande batalha que aconteceu no último episódio, que foi exibido no último domingo (28).

Game of Thrones‘ teve um dos pontos mais fortes dessa temporada relevado no episódio deste último domingo (28). Finalmente pudemos conferir o embate entre os guerreiros reunidos no norte de Westeros e os mortos-vivos, na grande Batalha de Winterfell.

Os fãs ficaram chocados com os acontecimentos do episódio, que renderam muita ação e violência na tela. Devido ao furdúncio desse momento, nós selecionamos todos os nomes dos participantes da guerra e dividimos em dois lados: quem morreu e quem sobreviveu. Então, sim, aqui terá MUITOS SPOILERS. Você foi avisada!

Quem morreu

Rei da Noite

Nossos queridos personagens lutaram bravamente e uma delas foi simplesmente perfeita: Arya. A guerreira foi a responsável pela morte do vilão mais temido da série, o Rei da Noite. Quando ele tenta matar Bran, Arya surge de repente e o apunhala no estômago. A morte do líder dos mortos-vivos consequentemente ocasiona também a morte de todos os membros de seu grupo.

Melisandre 

A morte da sacerdotisa já era esperada pelo público, já que a mesma havia dito em um determinado momento que morreria na noite do combate. E realmente morreu. Ela utilizou o poder do Senhor da Luz para ajudar o exército de Winterfell. Após isso, Melisandre removeu seu colar mágico que lhe dava vitalidade e, então, pereceu devido à idade avançada.

Lyanna Mormont 

Lyanna, Game of thrones

 (HBO/Divulgação)

A determinada guerreira foi esmagada por um gigante após furar seu olho com uma faca. Ao menos, sua morte não foi em vão.

Beric Dondarrion 

O homem foi esfaqueado várias vezes, enquanto defendia Arya e Cão de Caça. Infelizmente, dessa vez Thoros de Myr não irá recussitá-lo novamente.

Viserion

Viserion, Game of Thrones

 (HBO/Divulgação)

O dragão querido de Daenerys havia sido “ressuscitado” pelo Rei da Noite no fim da sétima temporada e, então, passou a servi-lo. Viserion foi-se junto aos mortos-vivos quando Arya acabou de vez com o seu líder.

Edd Doloroso 

Em um ato heróico, o personagem morreu ao ser atingido por uma faca enquanto protegia Sam de um morto-vivo.

Jorah Mormont 

O escudeiro mais querido de Daenerys, Jorah a protege de integrantes da tropa do Rei da Noite e acaba sendo atacado violentamente. Ele não resiste ao ferimentos e morre. O momento em que Daenerys se põe sobre seu corpo caído é uma das partes mais emocionantes do episódio.

Theon Greyjoy 

Após sua redenção Bran, que o chama de “homem bom”, o guerreiro tenta atacar o Rei da Noite diretamente, mas acaba sendo atingido por uma lança no tórax.

Quem sobreviveu

Arya Stark, Game of Thrones

 (HBO/Divulgação)

Apesar de algumas mortes impactantes, alguns integrantes do exército de Winterfell ainda estão vivíssimos (por enquanto). São eles:

Arya Stark
Daenerys Targaryen
Sansa Stark
Jon Snow
Bran Stark
Tyrion Lannister
Brienne de Tarth
Jaime Lannister
Tormund Gianstbane
Sandor Clegane, o Cão de Caça
Fantasma
Drogon
Rhaegal
Samwell Tarly
Podrick Payne
Verme Cinzento
Gendry
Gilly
Pequeno Sam
Davos Seaworth

E que venha o próximo episódio!

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆