Gin, champanhe e chá no cardápio diário da Rainha Elizabeth II

Entre cereais matinais e taças de champanhe antes de dormir, saiba o que ela come e bebe no dia.

Antigo responsável pelo cardápio do Palácio de Buckingham, o chef Darren McGrady, que trabalhou no local por mais de uma década, deu uma entrevista ao Independent UK contando um pouco sobre a dieta da Rainha Elizabeth II e ainda comentou que ela “não é louca por comida, apenas se alimenta o suficiente para sobreviver”, mas é claro que nós sabemos que o “suficiente” de uma rainha, não é mesmo do nosso.

Mark Flanagan é o atual chef da realeza e se encontra com Elizabeth duas vezes por semana para oferecer sugestões de pratos, mas a bisavó de George e Charlotte tem um menu clássico.

A Rainha começa o dia tomando chá e biscoitos (até porque não dá para ser mais britânico que isso) e depois come cereal com frutas no café da manhã. Elizabeth mistura cereais com aveia e muitas fibras, mas nada de marcas exclusivas, ela consome marcas populares de Londres. Uma peculiaridade é que gosta que tudo seja servido em um tupperware, porque acredita que ele mantém a refeição mais fresca. Ocasionalmente, troca o café da manhã por uma torrada e marmelada, ou ovos mexidos com salmão defumado, mas sempre come ovos marrons por achá-los mais saborosos.

Para abrir seu apetite para o almoço, ela costuma tomar uma dose de Gin misturada com Dubonnet (uma bebida doce à base de vinho), uma fatia de limão e muito gelo. Quanto ao almoço a escolha é simples, seguindo a dieta low-carb que tenta manter quando está sozinha, sempre pede legumes e um tipo de peixe.

No meio da tarde, o famosos “chá das 5” se faz presente, mas dessa vez vem acompanhado de lanches de de salmão defumado, pepino, ovo e maionese. Além disso, também são servidos biscoitos da marca McVitie, e um biscoito de bolo de chocolate que foi servido no casamento de William e Kate.

Para o jantar, filét de carne, veado, faisão ou salmão, que é geralmente servido com uma calda de cogumelos e whisky. Apesar de costumar comer morangos e pêssegos de sobremesa, Darren também comenta que a Rainha adora chocolate, seja ele de qual marca for – ele diz que é possível encontrar desde marcas de luxo até marcas populares na residência dela.

Para encerrar o dia, a Rainha Elizabeth II toma uma taça de champanhe, que varia entre oito marcas de luxo.